Categorias Notícias

Bitmain oficializa troca de Jihan Wu por novo CEO e diz que não desistirá de IPO

Rumores ainda não confirmados, anunciaram que a Bitmain já possui oficialmente um novo CEO para a empresa, Wang Haichao, que substituirá Jihan Wu e Micree Zhan (cofundadores) em diversas funções. No entanto, Wu e Zhan ainda continuarão com poderes de decisão na Bitamin, sendo que o fundador Zhan permanecerá ainda como presidente e Wu como uma espécie de Diretor Geral. O anúncio foi feito para os funcionários da empresa (imagem abaixo).

De acordo com a carta, Wang atuou como chefe de vários departamentos da Bitmain e fez uma contribuição significativa para a rápida expansão da empresa na produção de ASICs para mineração de criptomoedas. A empresa também admitiu a reorganização e demissão no final de 2018, ou “ajuste de pessoal”, como indicado em um post divulgado horas após a publicação da carta alegando:

“Foi uma decisão difícil, mas necessária, à medida que continuamos a construir um longo prazo , negócios sustentáveis ​​e escaláveis.”

No que diz respeito à sua IPO, que recentemente foi “rejeitada” (status inativo na HKEX), pois não foi apreciado no prazo determinado, a empresa manifestou a sua ambição de “reiniciar uma nova ronda de pedido de IPO no futuro, quando o momento for correto novamente”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nos próximos 3-5 anos, o mercado de criptomoedas e o setor de blockchain serão maiores assim também como o poder de computação destinado à Inteligência Artificial. Os dois enormes mercados irão se entrelaçar nos próximos três a cinco anos, onde os chips de computação eficientes em termos de energia com alto desempenho [ASIC] são a base comum e essa é exatamente a nossa principal competitividade”, finaliza a carta enviada aos funcionários.

Leia também: Aplicação de IPO da gigante de mineração Bitmain expirou oficialmente

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.