Categorias Notícias

Bitmain anuncia novos chips para minerar Bitcoin

A Bitmain pode ser a primeira empresa do mercado de mineração a lançar um processador com 5 nanômetros.

Isso porque a empresa chinesa está na lista das sete companhias com a maior alocação desses chips fabricados pela organização taiwanesa TSMC.

Portanto, a aquisição deste importante lote confirma que a fabricante da China será uma das primeiras da indústria de mineração de Bitcoin a incorporar chips de última geração.

Bitmain

Segundo relatos da mídia chinesa, o fabricante de mineradores ASIC para Bitcoin fez um pedido significativo desses chips.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, embora a empresa também faça a produção de equipamentos voltados a Inteligência Artificial, os chips de 5 nm seriam incorporados a uma nova geração de mineradores. Esta atualização técnica já havia sido comunicada pela Bitmain no início do ano.

Na ocasião, a empresa afirmou que estava testando o desempenho de mineradoras com chips de 5 nm para incorporá-los ao seu mercado ainda em 2020.

Maior potência

A equipe da Bitmain destacou durante o mês de janeiro que, ao incorporar um chip de 5 nanômetros ao seu equipamento de mineração, esses dispositivos poderiam melhorar seu desempenho em até 15% .

Assim, os chips da TSMC seriam os sucessores dos chips de 7 nanômetros que foram amplamente usados ​​no setor de mineração de Bitcoin.

Os novos chips de 5 nanômetros estão sendo amplamente adicionados na indústria de produção de semicondutores porque são capazes de dobrar a densidade dos transistores.

Desta forma, possibilitam que qualquer dispositivo que utilize esses chips tenha um alto nível de processamento.

Além disso, a adição de chips 5 nm à indústria de mineração pode significar que a nova geração de mineradores da Bitmain será ainda mais produtiva do que os modelos atuais.

Situação complicada

Por outro lado, embora a notícia seja positiva, a Bitmain não vive seu melhor momento.

Já que, além de ver seu posto de top 1 no mercado de mineradores de Bitcoin ser ameaçado pela Canaan, a empresa ainda enfrenta uma disputa interna digna de uma novela.

Na “trama”, seus cofundadores brigam pelo controle da empresa usando formas inescrupulosas como sabotagem, boicote e até agressão física.

Leia também: Dólar dispara e IBOV recua em razão de dois grandes fatores

Leia também: Bitcoin pode bater R$ 250 mil se romper alta histórica, afirma famoso trader

Leia também: Altcoin passa preço do Bitcoin ao atingir R$ 74.000

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.