Categorias Notícias

Bitmain anuncia novo chip que promete maior eficiência na mineração de Bitcoin

Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a Bitmain divulgou o seu novo processador de mineração de Bitcoin que, segundo a empresa, oferece novos níveis de eficiência energética na mineração da criptomoeda.

Segundo o portal de notícias CoinDesk, o novo Circuito Integrado de Aplicação Específica (ASIC), chamado de BM1397, não apenas possui um tamanho menor, como oferece melhorias no desempenho e na eficiência energética para criptomoedas de Prova de Trabalho (PoW) baseadas no algoritmo SHA256, como Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH).

O anúncio afirma que o chip feito com um processo FinFET de 7 nanômetros (nm) pela fornecedora de chips Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, o BM1397, consumirá menos eletricidade do que os chips anteriores da empresa, oferecendo um consumo de energia à taxa de computação de 30J / TH.

“Esta é uma melhoria de 28,6% na eficiência de energia em comparação com o chip anterior de 7 nm da Bitmain, o BM1391. Para conseguir isso, a equipe de engenharia da Bitmain personalizou completamente o design do chip para otimizar sua arquitetura, circuito e economia”, afirmou a Bitmain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O novo ASIC estará presente nos novos dispositivos de mineração Antminer – o S17 e o T17. A Bitmain disse que dará mais detalhes em uma data posterior.

O anúncio vem logo depois que a gigante de mineração revelou os seus mais recentes Antminers – o S15 e o T15 – em novembro, ambos movidos pelo BM1391 ASIC.

A Bitmain também lançou chips ASIC para as criptomoedas Zcash e Ethereum no ano passado. O desenvolvimento levou a comunidade de desenvolvimento de código aberto do Ethereum a concordar provisoriamente em janeiro com a implementação de um novo algoritmo que restringiria a mineração ASIC na rede, aguardando novos testes do código requerido, ProgPoW.

No entanto, o ProgPoW foi atrasado no início deste mês em favor da realização de auditorias para avaliar a eficácia do método.

Leia também: Exclusivo: Bitmain vai fechar escritório no Brasil responsável por toda a América Latina

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.