Categorias Notícias

Bitfinex sofre outro ataque DDOS mas fundos dos usuários não são afetados

Nesta semana, a Bitfinex, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, sofreu um novo ataque DDoS que impactou suas operações. A empresa relata que dois incidentes ocorreram, o primeiro, parece ter sido uma falha nos provedores de infra estrutura da empresa, no entanto, “enquanto a plataforma estava se recuperando, o ataque causou extrema carga nos servidores”, disse a empresa em um relatório detalhado sobre o ocorrido.

Menos de uma hora depois de abordar essa questão, a empresa escreveu:

“A plataforma está sob carga extrema. Estamos investigando. Parece que um ataque DDoS foi lançado logo depois que nós relançamos a plataforma.”

Durante todo o período, os usuários tiveram seus ativos congelados e as operações de trade estavam indisponíveis.

Agora, depois do problema resolvido, a Bitfinex confirmou que em nenhum momento os fundos dos usuários estiveram em risco:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O ataque só impactou as operações de trading, e as contas de usuários e seus fundos associados / saldos de contas não estavam em risco em nenhum momento durante o ataque”, assegurou a empresa aos seus clientes. “Estamos ajustando as medidas de proteção contra DDoS para afastar qualquer ataque”, finalizou.

Esta não é a primeira vez que a Bitfinex é vítima de ataques. Muitos usuários temiam que esse ataque levasse aos mesmos resultados de 2016 quando um roubo de 119.756 Bitcoins , aproximadamente US$65 milhões, aconteceu na plataforma. Além disso, em 2017, a Bitfinex reportou pelo menos dois ataques DDoS em uma semana no mês de dezembro.

Leia também: BitMEX afirma que apenas endereços de email de clientes foram vazados

Leia também: BitMEX alfineta Binance por conta de afirmação feita no Twitter

Leia também: BitMEX anuncia contratos futuros de Chainlink e Cardano

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.