Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bitcoin terá aceitação universal, afirma jurista brasileiro

  • Por Luciano Rocha
  • - 25/01/2021
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bitcoin terá aceitação universal, afirma jurista brasileiro
Foto: Pexels

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, falou sobre Bitcoin. Em um texto publicado no Estadão, Nalini disse que a criptomoeda terá aceitação universal.

Além disso, Nalini acredita que o Bitcoin contribuirá para a extinção do papel-moeda e de outros meios de pagamento. Segundo ele, o Bitcoin será a “moeda corrente do futuro”.

“Talvez não haja mais papel moeda, nem cartão de crédito (no futuro) pois o Bitcoin terá uso corrente”, destacou.

Brasil pós-pandemia

Em seu texto, Nalini discute como será o Brasil pós-pandemia, especialmente depois da vacinação. E o Bitcoin não é o único destaque.

Para o desembargador, a tecnologia blockchain também fará parte do futuro. Em um cenário próximo, ela será parte fundamental da vida das pessoas, assim como a Internet e os smartphones são hoje.

“Ele sabe que o mundo em que ele for adulto precisará de alguém expert em inteligência artificial, machine learning, internet das coisas, especialista em big data, blockchain e realidade aumentada.”

Contudo, Nalini destacou que esse não será um caminho fácil. Para ele, é preciso que o Brasil invista em educação, cujo processo, em sua visão, está “estagnado” em nosso país.

Para ele, uma disciplina que precisa ser urgentemente inserida nas escolas é a de programação. Outras profissões ligadas à tecnologia também são citadas como áreas do futuro:

  • Designer de gamificação;
  • Arquitetura digitais;
  • Especialista em design 3D;
  • Especialista em armazenamento de dados;
  • Programador pessoal;
  • Condutor remoto de drone;
  • Entre outras.

Desembargador abraça o Bitcoin

Esta não é a primeira vez que Nalini fala abertamente sobre o Bitcoin. A criptomoeda foi tema de um texto escrito pelo desembargador em 2017.

Intitulado O bitcoin é solução?, o texto foi escrito em maio, antes do rali histórico daquele ano. No texto, Nalini defende o uso do Bitcoin como substituto do dinheiro físico. Para ele, isso ajudaria a reduzir crimes como roubo de bancos e lavagem de dinheiro.

“Se a tecnologia disponível já permite criar mo­edas digitais como o Bitcoin, para transferir valores em tempo real, sem taxas e sem passar pelos bancos, por que não se servir dessa possibilidade comprovada e reduzir a fabricação, a circulação e o transporte de dinheiro? (…) Eliminar os riscos, adotar outras práticas, surpreender o infrator com inteligência e contemporaneidade pode ser mais eficiente do que exigir que sacrificados agen­tes da segurança continuem a morrer”, disse.

Trata-se de uma visão oposta ao senso comum de que criptomoedas facilitam crimes. E, levando em conta as características da blockchain, o desembargador parece ter estudado-a bem.

Leia também: 92% das criptomoedas com grande volume subiram mais que o Bitcoin

Leia também: Rapper revela sua carteira de criptomoedas e investidores debocham

Leia também: Possível colapso do USDT pode prejudicar Ethereum mais do que o Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.