Bitcoin só atingirá topo em novembro de 2022, defende analista

A lateralização do mercado de Bitcoin e criptomoedas no geral levanta dúvidas sobre o fim da alta. Contudo, para analista Nicholas Merten, o topo do BTC só será atingido em novembro de 2022.

Em outras palavras, o Bitcoin ainda avançará por mais de um ano antes que um ciclo de baixa se forme. Merten ressalta a importância do momento atual do mercado para acumular.

Topo ainda demora

Para sustentar sua afirmação, o analista leva em consideração todo o histórico de preço do Bitcoin. Merten afirma que o atual ciclo de preço do BTC deve durar 47 meses.

Desta forma, segundo ele, ainda é possível acrescentar cerca de 14 meses, com o topo do BTC sendo formado em novembro de 2022. Além disso, Merten acrescenta que embora muitos investidores tenham perdido o interesse por conta da lateralização do mercado, não há nada que indique um topo do BTC atualmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar daqueles mais desinteressados, o analista afirma que outros investidores estão aproveitando a calmaria do mercado.

“Se você ainda está no mercado de criptomoedas até agora, você é um dos seletos investidores,” ressaltou Merten.

Volatilidade pode disparar

Ainda que não acredite em um topo por enquanto, Nicholas Merten alerta para a alta volatilidade no curto prazo.

Ele sustenta que, conforme mais investidores adentram o mercado usando alavancagem, mais o preço variará. Assim, é importante que investidores com foco no curto prazo tenham muito cuidado.

Ademais, ele sustenta que essas variações de preço podem espantar até mesmo investidores de médio prazo. Ao observar a variação dos preços, é possível que eles acreditam que o BTC “perdeu o gás”, abandonando a maior criptomoeda em valor de mercado.

Merten conclui explicando seu ponto, afirmando que o atual período de lateralização não é o topo do Bitcoin:

“Esse é realmente o topo do mercado, ou o preço apenas ficou esticado demais? Com a crescente quantidade de pessoas pegando empréstimos nessas plataformas de derivativos, essas distorções com altas e correções exageradas continuarão acontecendo.”

Leia também: Como proteger o orçamento das mudanças na inflação?

Leia também: Exchange descentralizada: saiba o que é e como utilizar uma DEX

Leia também: Conteúdos exclusivos dos Mamonas Assassinas viram NFTs e são leiloados

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.