Notícias

Bitcoin será aceito em 260 mil lojas no Japão

Após alguns dias depois que o bitcoin se tornou oficialmente um método de pagamento no Japão em 1 de abril, dois grandes varejistas japoneses fizeram parceria com algumas exchanges para começar aceitar a moeda digital em seus pagamentos.

Bic Camera e Bitflyer

Bic Camera é uma das maiores empresas de varejo de eletrônicos no Japão. Algumas de suas lojas estão localizadas enfrente de estações de trem, tornando-os muito facilmente acessíveis. Bitflyer é considerada a maior exchange Bitcoin em volume do pais.

Parceria entre as empresas

De acordo com o site Nikkei Asian Review, as duas empresas formaram uma parceria, e a Bic Camera iniciará um projeto piloto para aceitar pagamentos de bitcoin em dois de seus locais em Tóquio usando o sistema de pagamentos da Bitflyer. A primeira é a loja da Bic Camera no distrito de Yurakucho, em Tóquio, e a outra é a Bicqlo Bic Camera, localizada em Shinjuku. As tendências de uso nas duas lojas ajudarão a empresa a decidir se outros locais aceitarão pagamentos bitcoin.

Confira os detalhes da publicação:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os clientes têm permissão para pagar até 100.000 ienes (US $ 904) usando a criptomoeda e também obterão pontos de recompensa na mesma taxa dos pagamentos em dinheiro.

Enquanto isso, outra importante exchange japonesa, a Coincheck, fez parceria com a Recruit Lifestyle, o braço de apoio ao varejo do conglomerado de recursos humanos Recruit Holdings. A Coincheck confirmou a parceria ao portal Bitcoin.com acrescentando que atualmente a empresa “detém 99% da participação no mercado de pagamentos bitcoin”.

260 mil empresas passarão aceitar bitcoin

O site Nikkei relata que cerca de 4.500 lojas no Japão atualmente aceitam bitcoin, mas a expectativa que até o verão deste ano será 260.000 lojas. Em uma entrevista em janeiro desse ano, Coincheck revelou que mais de 5.000 comerciantes e sites já aceitam bitcoin através do sistema da empresa.

Se tudo ocorrer bem o Japão será o principal país a possuir o maior número de lojas que permite usar bitcoin como método de pagamento. Mas como sabemos isso só dará certo se os problemas da rede Bitcoin forem resolvidos, hoje a discussão sobre a escalabilidade da rede está entre Bitcoin Core e Bitcoin Unlimited .

O que achou da decisão e parcerias das empresas japonesas, isso pode levar à maoir adoção do bitcoin? Comente abaixo sua opinião.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.