Mercado

Bitcoin quebra recorde de transações diárias após 5 anos

A rede Bitcoin (BTC) alcançou um novo máximo histórico (ATH) de transações diárias no domingo (30), registrando 568.368 transações e superando a marca de mais de cinco anos atrás. O recorde anterior era de 490.459 transações diárias em Bitcoin, registrado em 14 de dezembro de 2017, conforme dados da Glassnode.

O aumento na atividade da rede está relacionado aos tokens não fungíveis (NFTs) Ordinals, que também atingiram um recorde histórico. De acordo com os dados da Dune Analytics, no domingo, foram alcançados 307.365 registros, um aumento de 35% em relação ao recorde anterior de 223.311 registros, registrado no dia anterior, 29 de abril.

O recorde de transações diárias em Bitcoin não ocorre isoladamente. A média de transações dos últimos sete dias também atingiu um ATH em 30 de abril, com 446.071 transações diárias em média, superando o pico anterior de 17 de dezembro de 2017, quando eram 402.483 transações por dia em média.

Bitcoin bate novo recorde

Esse indicador corrobora outras notícias publicadas no CriptoFácil sobre o crescimento das inscrições de NFTs Ordinals. Recentemente, foram registradas 450.000 inscrições de Ordinals em apenas quatro dias. Diferentemente dos primeiros NFTs Ordinals, que continham imagens, 98% das inscrições desse período continham apenas texto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A crescente popularidade dos NFTs Ordinals, que são registros únicos e indivisíveis na blockchain do Bitcoin, tem impulsionado o aumento das transações diárias na rede. Esses tokens representam itens digitais exclusivos, como arte, música, jogos e colecionáveis, por exemplo. Por estarem na blockchain, isso proporciona mais segurança e autenticidade aos ativos digitais.

O novo recorde histórico de transações diárias em Bitcoin e a ascensão dos NFTs Ordinals evidenciam a contínua adoção e a evolução do ecossistema de criptomoedas e blockchain. Além disso, mostra o potencial dos NFTs em impulsionar a inovação e a criação de novos modelos de negócios em diversos setores, como arte, entretenimento e tecnologia. Este marco reflete a crescente aceitação das criptomoedas e das tecnologias de blockchain em todo o mundo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.