Categorias Notícias

Bitcoin pode se beneficiar com alta histórica do ouro

O preço do Ouro está disparando durante todo o ano de 2020. No entanto, nos últimos dois meses, o fenômeno se intensificou.

Dessa maneira, o preço da onça de Ouro está batendo um novo recorde histórico. Atualmente, o metal está conseguindo superar a casa dos 2.000 Dólares com facilidade. Além disso,  o Ouro mostra sinais de que vai continuar crescendo.

Na mesma linha, o Bitcoin também voltou a subir, na última semana, após mais de um mês de estabilidade. No entanto, a subida no preço dos dois ativos não é uma coincidência. Assim, vale a pena entender o que está motivando a valorização do Ouro e do Bitcoin.

Ouro vs. dólar nos últimos 5 dias

Ouro bate recorde de preço e Bitcoin segue valorizando

A onça de Ouro está cotada em 2.053 dólares (R$ 10.820,95), nesse momento. Esse já é o valor mais alto de todos os tempos. Contudo, o metal continua valorizando, portanto é possível que ele suba ainda mais, durante a semana.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na mesma linha do Ouro, o Bitcoin também está se valorizando. A criptomoeda ainda está distante do seu recorde histórico de 19,665.39 dólares, obtido em dezembro de 2017 (aproximadamente 65 mil Reais, na época). Contudo, o ativo já está cotado a 11.601 dólares (61.154,67 Reais), com previsão de alta para os próximos meses.

Porém, qual é a relação entre os dois ativos? O que está movendo o preço deles para cima? A resposta é simples: a confiança dos investidores na segurança econômica proporcionada pelo Ouro e pelo Bitcoin.

Insegurança provocada pelo COVID-19 impulsiona ativos de proteção

O Ouro é um dos ativos mais confiáveis do mundo, tanto sob o ponto de vista financeiro quanto cultural. Dessa maneira, o metal é muito procurado em épocas de incerteza, como a atual, da pandemia do COVID-19.

Devido à confiança e aceitação dos investidores, o valor do metal tende a subir durante as crises econômicas. No entanto, a crise atual está sendo marcada pela forte injeção de liquidez dos Bancos Centrais nas principais economias do mundo.

Em outras palavras: de forma direta e indireta, os EUA, a União Europeia e o próprio Brasil estão colocando muito mais dinheiro na praça, do que o habitual.

O problema, no caso, é que os trilhões de dólares que estão sendo colocados em circulação acabam inflacionando o preço dos ativos. Essa é principal justificativa para a disparada no preço do Ouro, além do aumento da demanda.

Porém, o interessante, nesse caso, é o fato de que o Bitcoin também tem sido procurado pelos investidores, durante a crise. Desse modo, até mesmo alguns fundos tradicionais de investimento estão começando a incrementar os seus portfólios com Bitcoin.

Logo, diversos economistas estão encarando o Bitcoin da mesma forma como eles já veem o Ouro: como um ativo de proteção, em tempos de crise. Finalmente, é esperado que o Bitcoin se torne cada vez mais um ativo de proteção, por conta da sua adoção crescente, no mundo.

Leia também: Mercado de futuros de Ethereum supera crescimento de futuros de Bitcoin

Leia também: Bitcoin bate alta histórica na Argentina e na Turquia devido à crise econômica

Leia também: Exchange brasileira vai listar token lastreado em paridade com o ouro

Compartilhar
Nicolas Nogueira

Advogado, formado em Direito pela UFPR, com MBA em Negócios Internacionais. Tenho contato com as criptomoedas desde 2017. Sou apaixonado pelo assunto! Para mim, as criptomoedas são o único futuro possível para a economia mundial, bem como a melhor ferramenta de liberdade financeira para todos nós.

This website uses cookies.