Notícias

BitCache e a Volta das Taxas em Transações de Bitcoin na China

O ano de 2017 começou ótimo, a expectativa, com a posse do presidente dos EUA Donal Trump, e logo em seguida o lançamento de Bitcache e Megaupload 2.0 de kim Dotcom, eram fortes fatores que mexeriam no preço do bitcoin.

Bitcache – Lançamento adiado

Este é um serviço que segundo as explicações de Kim, tornaria Bitcoin mais mainstream, o lançamento de Bitcache coincidiu por acaso com a posse de Donald Trump, 20/01/2017. Horas depois o Kim se pronunciou falando que o lançamento seria adiado sem data para lançamento, em algumas publicações em seu twitter, ele falou que estava recebendo fortes ameaças.

Kim Doctom declarou um comunicado ao site New Zealand Herald , afirmando o seguinte:

Estamos trabalhando nisso e não posso comentar o que aconteceu ainda. É apenas mais dos problemas habituais que tenho de lidar desde que o governo dos EUA enviou um comando antiterrorista baseado na Nova Zelândia para a minha casa pelo que é de fato uma reivindicação de violação de direitos autorais civis e nada de criminoso tanto na Nova Zelândia quanto na lei dos EUA.

Kim Doctcom X bitcoin

Apesar de hoje está buscando refúgio na Nova Zelândia, Kim sempre demonstrou interesse na comunidade bitcoin, mas tudo de forma privada. Desde sua prisão sobre o caso do site Megaupload, ele tem sido perseguido fortemente pelo governo dos EUA, principalmente pelas acusações contra ele.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desde de 2015, ele vem planejando lançar “algo de novo” para comunidade bitcoin, e entres os projetos se destaca o Bitcache, Megaupload 2.0 e Megakey, ambos para tornar o bitcoin cada vez mais mainstream.

Maior Fiscalização por parte do governo Chinês

Desde as inspeções do Governo, nas principais exchange de bitcoin no país, as três principais Corretoras de bitcoin, foram orientadas às tomar algumas medidas para poder contar a volatilidade do bitcoin, que vem ocorrendo desde o início do ano.

Após esta “pressão” sobre as principais exchanges, algumas como a BTCC,declarou o seguinte.

Estamos implementando taxa-base em negociações para evitar manipulação do mercado e tentamos controlar a volatilidade. Twitter BTCC.

A notícia foi bem aceita, por parte de alguns usuários da plataforma, a BTCC, destacou caso alguém tenha dúvida pode entrar em contato pelo suporte para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a taxa que será cobrada, tanto para bitcoin e litecoin. As cobranças de taxas começam a valer a partir de hoje 14/01/2017.

Vale lembrar que até o momento, o Banco Popular da China, responsável pelas inspeções ainda não divulgou nenhuma relatório sobre as inspeções, a única medida até o momento foi a retirada de negociações margin trade, sendo um dos principais motivos as exchanges a voltar a cobrar taxas na negociação.

Será que a cobranças dessa taxas podem afetar o preço do bitcoin? E o que esperar dos projetos de Kim Doctom? Deixe sua opinião.

Leia também: Bitcartel: a época em que o Bitcoin chegava de avião no Brasil

Leia também: Bitcasino.io te convida para conhecer o Ocean’s Treasure, seu mais novo slot

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.