Mercado

Binance.US vai encerrar negociações de Bitcoin e outras criptomoedas

A Binance.US, braço da Binance que opera nos Estados Unidos, começou a remover definitivamente as negociações de pares em dólar. De acordo com um anúncio publicado na quinta-feira (13), a Binance.US removerá o par de Bitcoin em dólar (BTC/USD) e de mais oito pares de criptomoedas.

Essa remoção faz parte de uma mudança de estratégia da Binance.US que envolve a criação de uma exchange “crypto only”. Ou seja, uma plataforma que negocia apenas criptoativos. A mudança começou em junho, quando a exchange suspendeu os depósitos em dólar e removeu seus primeiros pares na moeda estadunidense.

Assim como ocorreu com a Coinbase, a Binance.US tornou-se alvo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, que acusa a empresa de violar as leis de valores mobiliários. Por isso a Binance.US tomou a decisão de se desfazer das operações em dólar para tentar retirar a atenção da SEC.

Binance.US exclui pares de negociação em dólar

De acordo com a Binance.US, a remoção dos pares atingirá as seguintes criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, BNB, Litecoin, Polygon MATIC, Cardano, Solana, VeChain e USDC. Com isso, os seguintes pares de negociação serão retirados da plataforma: ADA/USD, BNB/USD, BTC/USD, ETH/USD, LTC/USD, MATIC/USD, SOL/USD, USDC/USD e VET/USD.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A negociação dessas criptomoedas com pares de Negociação Avançada em USD terminou a partir da quinta-feira. Nesta modalidade, apenas o par USDT/USD está disponível para negociação. Além disso, os usuários podem continuar negociando mais de 150 criptomoedas na interface de Negociação Avançada nos pares USDT.

Por fim, a Binance.US destaca que algumas criptomoedas também podem suportar negociação BTC, BUSD, DAI ou TUSD. Mas quem quiser operar em dólar terá que negociar em outra plataforma. Nesse sentido, a Binance.US sugeriu que os usuários cancelassem a negociação nos pares USD e sacassem seus dólares, se ainda não fizeram.

“Recomendamos que você analise cuidadosamente suas negociações e execute ou cancele ordens abertas em pares de negociação avançada afetados antes que sejam removidos da Binance.US”, dizia o anúncio.

Mudanças de modelo

A Binance.US enfrenta muitos desafios nos EUA, incluindo a perda de parceiros bancários que processavam as transações em dólar. Embora os usuários possam continuar comprando, vendendo e convertendo criptomoedas com a moeda estadunidense, bem como usá-la para comprar e vender 21 criptomoedas, a exchange alertou que os parceiros restantes podem encerrar os serviços de saques no futuro.

Dessa forma, a Binance.US resolveu suspendeu todas as operações em dólar para evitar mais problemas. Essa decisão teve um forte impacto no volume da exchange, que caiu mais de 75% após o início dos problemas.

Em 23 de junho, a Binance.US trabalhou com seus parceiros bancários para resolver todas as solicitações atrasadas de saque em dólar. A exchange concluirá a maioria das solicitações de saque dentro do prazo normal de cinco dias úteis ou menos, conforme informou.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.