Categorias Notícias

Binance.US deixa Blockchain Association para formar equipe própria de lobby

O braço estadunidense da Binance, a Binance.US, anunciou na quarta-feira (20) que deixou a Blockchain Association. Isso porque a empresa está criando sua própria equipe em Washington para se envolver com legisladores na política de criptoativos.

A Blockchain Association é uma organização dedicada a melhorar o ambiente de políticas públicas para as criptomoedas.

Conforme destacou um porta-voz da Binance, chegou a hora de a empresa ter uma voz clara com impacto significativo nos debates políticos sobre criptomoedas em Washington:

“Estamos empolgados em estabelecer nossa própria equipe de Assuntos Governamentais em D.C. para nos engajar ativamente no diálogo direto e construtivo com os formuladores de políticas dos EUA sobre regulamentação inteligente que aumenta a clareza e a confiança, permitindo que a inovação e a liderança americanas floresçam em criptomoedas”, disse um porta-voz da Binance.US ao Cointelegraph.

Valores desalinhados

Enquanto isso, uma fonte próxima à Binance disse ao CoinDesk que a exchange fez um grande investimento na Blockchain Association.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a fonte, os executivos da Binance “negociaram de boa fé” para aumentar o papel da Binance.US dentro do grupo.

Mas depois de várias conversas, a Binance concluiu que os valores, metas e padrões não estavam totalmente alinhados.

“Os recursos que teríamos dedicado agora serão realocados para esforços consistentes com a agenda política da Binance.US em Washington e capitais estaduais em todo o país”, destacou a fonte.

Blockchain Association deseja sorte à Binance

A Binance.US ingressou na Blockchain Association em agosto de 2020. Pouco tempo depois, a Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos EUA, saiu da associação.

A Blockchain Association, que afirma ter 80 membros, desejou sorte à Binance.US:

“A Blockchain Association deseja a Binance.US boa sorte ao construir sua operação em Washington. Continuaremos construindo um forte histórico em 2022 para avançar os objetivos compartilhados do ecossistema de criptomoedas e garantir que os EUA permaneçam na vanguarda da inovação tecnológica”, disse Kincaid, um porta-voz da Blockchain Association.

De acordo com Michael Fasanello, diretor de conformidade da empresa de criptomoedas LVL, a saída da Binance.US – e da Coinbase – da associação “refletem o desalinhamento interno da liderança”. 

Segundo ele, o setor cripto não é um ambiente de tamanho único do ponto de vista político e regulatório.

“Assim, diferentes negócios terão diferentes desejos e necessidades. É improvável que sejam as duas únicas deserções da Blockchain Association”, disse ao portal Protocol.

Leia também: Binance recupera US$ 5,8 milhões dos US$ 622 milhões roubados da Ronin, do Axie Infinity

Leia também: Twitter permitirá que criadores sejam pagos na stablecoin USDC em parceria com a Stripe

Leia também: Diretor indicado ao Oscar vai produzir filme sobre criação do Ethereum

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.