A fintech Stripe anunciou nesta sexta-feira (22) um novo serviço que permitirá que as empresas paguem seus usuários por meio de criptomoedas, mais precisamente, com a stablecoin USDC, emitida pela Circle.
O primeiro parceiro a testar o serviço será o Twitter, que viabilizará pagamentos na stablecoin a alguns criadores de conteúdo.
Stripe Connect
De acordo com uma publicação da Stripe, a solução chamada Stripe Connect visa resolver o problema de remuneração de criadores, freelancers, vendedores e empreendedores autônomos que estão construindo e criando em todo o mundo.
“Estamos explorando maneiras de usar plataformas baseadas em criptomoedas para desbloquear um acesso mais amplo. Hoje, estamos apresentando pagamentos de criptomoedas para o Connect. Com pagamentos de criptomoedas, um grupo seleto de criadores no Twitter – nosso primeiro parceiro – poderá usar trilhos baseados em criptomoedas para receber seus ganhos do Twitter.”
Conforme destacou a Stripe, o Twitter já usa o Connect para pagar aos criadores por seus ganhos com os produtos de monetização do Twitter, incluindo Ticketed Spaces e Super Follows.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Agora, eles também poderão ser remunerados na segunda maior stableocin do mercado.
A Stripe lidará com toda a complexidade e operações relacionadas às criptomoedas. Além disso, nenhuma alteração de código será necessária.
“O Twitter é onde as pessoas vão para conversar sobre o que está acontecendo. Estamos focados em ajudar os criadores de conteúdo que impulsionam essas conversas a ganhar dinheiro e se conectar com o público de novas maneiras. Estamos empolgados em começar a oferecer pagamentos de criptomoedas”, destacou Esther Crawford, líder de produto do Twitter.
Pagamentos ocorrerão na rede Polygon
Ainda segundo a Stripe, inicialmente será oferecido suporte a pagamentos em USDC, atrelada ao dólar.
Os pagamentos ocorrerão pela rede Polygon. Isso porque a rede tem taxas mais baixas, alta velocidade, integração com Ethereum e ampla compatibilidade de carteira. Isso inclui MetaMask, Coinbase Wallet e Rainbow.
Depois que os criadores recebem seus ganhos, eles podem manter seu saldo no Polygon. Ou então, podem fazer uma ponte para o Ethereum e trocá-lo por outra moeda.
A Stripe disse que planeja adicionar suporte para outras redes e outras opções de criptomoedas ao longo do tempo.
Por fim, a fintech informou que realizará um “Conheça seu cliente” (KYC) abrangente e o fluxo se adaptará dinamicamente de acordo com a evolução dos regulamentos de criptomoeda.
Leia também: Binance recupera US$ 5,8 milhões dos US$ 622 milhões roubados da Ronin, do Axie Infinity
Leia também: Diretor indicado ao Oscar vai produzir filme sobre criação do Ethereum
Leia também: Banco Central da Ucrânia proíbe compras de Bitcoin; entenda