Binance suspenderá saques e depósitos de Ethereum durante hard fork

O hard fork London, que ocorrerá esta semana no Ethereum (ETH), promete trazer atualizações para a segunda maior blockchain em valor de mercado. Como forma de preparação, a Binance anunciou que pretende suspender algumas operações, como saques e depósitos, durante a atualização.

Com isso, os saques e depósitos de ETH, bem como de tokens ERC-20, será paralisado. Além das paralisações, a Binance relatou como será o procedimento caso os usuários recebam novos tokens com a atualização.

A suspensão das operações ocorrerá na quinta-feira (5), a partir das 08h55, horário de Brasília. Este é o horário no qual está prevista a mineração do bloco 12,965,000, e, por sua vez, a ocorrência do hard fork.

Operações e possíveis novos tokens

Conforme mencionado, as operações com ETH e tokens ERC-20 ficarão suspensas dez minutos antes do hard fork. Portanto, qualquer operação deve ser feita até este horário, visto que a Binance não estipulou um horário para a retomada dos saques e depósitos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por outro lado, a exchange também afirmou que distribuirá tokens que possam ser criados com o hard fork. Isto porque, em geral, os usuários costumam receber novos tokens quando uma blockchain se divide. Por exemplo, quem tiver 10 ETH pode receber 10 tokens criados na divisão.

A Binance vai entregar aos usuários ETH da cadeia com o maior poder computacional. Também iremos também creditar usuários com o token da cadeia minoritária em uma proporção de um para um, com base nos saldos de ETH detidos pelos usuários na altura do bloco 12.965.000, ou aproximadamente 2021-08-05 11:55 (UTC) como indicado acima. Mais detalhes sobre esta distribuição serão divulgados em um anúncio separado”, explicou a empresa.

No entanto, caso não haja criação de novos tokens, nenhum valor será creditado. Ao invés disso, a Binance simplesmente vai liberar as operações. Neste caso, um outro anúncio também será divulgado.

Operações internas seguirão

A suspensão também afetará os empréstimos de criptomoedas, que serão suspensos para a ETH. Esta suspensão começará antes, na terça-feira (3), às 05h00, e acabará quando ocorrer o hard fork na quinta-feira.

Tanto os empréstimos de varejo quanto empréstimos em mercado de balcão (OTC, na sigla em inglês) serão afetados.

Para quem já possui ETH na plataforma e não pretende sacar, as demais operações não serão afetadas. Ou seja, negociações à vista e de margem, assim como mercados futuros e opções, continuarão funcionando normalmente.

Leia também: Para agosto: 5 criptomoedas que podem disparar até 400%

Leia também: Litecoin, Terra e Harmony podem avançar 50%, diz Michaël van de Poppe

Leia também: Saudi Aramco descarta rumores sobre minerar Bitcoin com brasileiros

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.