Categorias Notícias

Binance se une a subsidiárias do Yahoo Japão para operar bolsa no país

Uma das principais bolsas de criptomoedas do mundo, a Binance, está negociando a abertura de uma bolsa de criptomoedas dedicada ao mercado japonês.

Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, a exchange anunciou em seu blog uma parceria estratégica com a Z Corporation, empresa de investimentos subsidiária da Z Holdings (anteriormente conhecida como Yahoo Japão), e com a bolsa de criptomoedas japonesa licenciada, a TaoTao. 

A Binance explicou, ainda sem dar maiores detalhes, que o grupo iniciou uma discussão para começar a preparar o lançamento de um serviço de negociação para usuários do Japão e acrescentou:

Com o licenciamento das tecnologias de ponta da Binance, a Z Corp e a TaoTao colaborarão com a Agência de Serviços Financeiros para garantir total conformidade regulatória no mercado japonês. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No Twitter, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, comentou o anúncio, exaltando os parceiros da exchange na nova empreitada: 

“Muitos não-japoneses podem não entender o significado disso. TaoTao & Z-Corp são subsidiárias do Yahoo Japão. YJ é independente do Yahoo EUA há muito tempo e está indo bem. É propriedade de 48% da Softbank. Não poderia pedir um parceiro melhor do que o TaoTao no Japão”.

Mesmo caminho da Binance.US

O anúncio vem poucos dias depois da Binance avisar que iria começar a restringir gradualmente o acesso à Binance.com por parte dos residentes do Japão, já indicando a pretensão de uma bolsa exclusiva para o país. O mesmo ocorreu em setembro de 2019, quando a exchange abriu a Binance.US, uma bolsa exclusiva para usuários dos Estados Unidos, em parceria com a BAM Trading Services, uma empresa de serviços financeiros dos EUA.

Leia também: Binance anuncia contratos perpétuos de Ethereum Classic

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.