Mercado

Binance se prepara para pagar multas para resolver investigações nos EUA

O diretor de estratégia da Binance, Patrick Hillmann, disse ao The Wall Street Journal na última quarta-feira (15) que a exchange está se preparando para pagar possíveis multas de autoridades dos Estados Unidos. Conforme destacou Hillmann, o objetivo é resolver as investigações contra a exchange que estão em curso.

A maior exchange de criptomoedas do mundo está sob investigação nos EUA por supostas violações regulatórias, lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas.

Binance não estava familiarizada com leis

Segundo Hillmann, a Binance cresceu rapidamente ao longo dos anos. Por isso, os seus engenheiros de software e outros executivos não estavam familiarizados com as leis sobre suborno, corrupção, lavagem de dinheiro e sanções econômicas. Agora, com as proporções globais que tomou, a Binance está trabalhando para preencher lacunas em seus esforços de conformidade:

“A Binance está trabalhando com os reguladores para descobrir quais são as correções pelas quais temos que passar agora para reparar isso”, disse ele, afirmando que as consequências podem ser multas ou “algo mais”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Simplesmente não sabemos. Isso é para os reguladores decidirem”, completou.

Hillman não especificou na entrevista a investigação a que se referiu. Ele tampouco estimou o valor das multas ou um cronograma para quando a investigação pode ser encerrada. No entanto, ele deixou claro o seu otimismo com esse eventual acordo. Hillman afirmou que está “altamente confiante e se sentindo muito bem sobre o rumo que essas discussões estão tomando”.

“Será um bom momento para nossa empresa porque nos permite deixar isso para trás”, disse ele ao WSJ.

Investigações da Binance

Vale destacar que, embora a Binance tenha atraído ainda mais a atenção de reguladores após o colapso da rival FTX em novembro do ano passado, a exchange já está na mira de autoridades dos EUA há mais tempo. Conforme noticiou o CriptoFácil, em maio de 2021 a empresa passou a ser investigada pelo Departamento de Justiça (DOJ) e pelo Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federal dos EUA, por crimes fiscais e lavagem de dinheiro.

Em setembro daquele ano, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) abriu uma outra investigação para apurar suposto uso de informações privilegiadas pela Binance.

Mas, segundo a Reuters, a plataforma está sob investigação do Ministério Público dos EUA desde pelo menos 2018. Além disso, a agência de notícias reportou em dezembro que as autoridades federais avaliam um possível acordo com a empresa de Changpeng Zhao (CZ).

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.