Categorias Notícias

Binance revela próximos passos da migração do token BNB para blockchain própria

A exchange de criptomoedas Binance divulgou novos detalhes sobre o lançamento de sua nova cadeia de blockchain, a Binance Chain, projetada para operar sua criptomoeda Binance Coin (BNB), que atualmente possui um valor de mercado de US$3 bilhões e roda na blockchain do Ethereum, conforme mostra a Coindesk.

Anunciado nesta quinta-feira, 18 de abril, a exchange informou que a migração ocorrerá de 19 a 22 de abril, quando todos os saldos de BNB deverão ser migrados para a nova rede. Antigos tokens do BNB baseados no Ethereum serão destruídos e novos tokens BNB serão criados na Binance Chain, disse a empresa.

A oferta total inicial de tokens BNB será limitada a 200 milhões, dos quais 48 milhões serão congelados e 5 milhões serão destruídos, de acordo com declarações da empresa.

Em 23 de abril, a Binance planeja concluir a migração para a sua nova blockchain, na qual os usuários poderão fornecer um endereço da Binance Chain para solicitações de retirada do BNB.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A retirada, então, funcionaria como um mecanismo para converter os tokens ERC-20 BNB em tokens BEN2 [Binance Chain] BNB.”

A exchange disse que se os usuários quiserem manter a versão ERC-20 dos tokens BNB, eles precisarão retirá-los para uma carteira Ethereum antes de 23 de abril. Depois disso, a Binance disse que não apoiará a retirada dos tokens ERC-20 BNB.

“Os tokens ERC-20 BNB convertidos serão queimados publicamente pela Binance.com”, disse.

Logo após, espera-se que um explorador de blockchain e uma carteira na web sejam lançados. A Binance, no entanto, disse que os próximos passos dos eventos acima citados estão sujeitos a alterações.

A Binance revelou pela primeira vez o desenvolvimento da Binance Chain em março de 2018. Na época, a exchange também disse que migraria seu token BNB para sua própria blockchain nativa.

Leia também: Binance completa sua sétima “queima” trimestral de tokens BNB

Leia também: Binance revela planos de lançar exchanges em quase todos os continentes

Leia também: Binance Smart Chain superará Ethereum em DeFi? Especialistas opinam

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.