Binance retomará depósitos e saques via Pix

Após a polêmica com a Capitual e o bloqueio dos saques e depósitos via Pix, a Binance anuncia a brasileira Latam Gateway como sua nova parceira de pagamentos. 

De acordo com a Binance, a troca vai oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local SimPaul. Conforme noticiou o CriptoFácil, a aquisição da corretora ocorreu em maio como parte da estratégia da Binance de se adequar às leis brasileiras.

Contudo, o processo de integração da Binance com a Latam Gateway não significa a liberação imediata dos saques. Isso ocorrerá de forma gradual, mas a exchange afirma que o processo será concluído em breve.

Quando isso acontecer, aí todas as operações em reais (depósitos e saques) serão totalmente normalizadas. A exchange suspendeu os saques há uma semana, quando encerrou a parceria com o banco Capitual.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na época, a exchange justificou o encerramento da parceria devido a atualizações exigidas pelo Banco Central Brasileiro. Mas o Capitual afirmou que a iniciativa de suspender a parceria partiu da própria Binance.

Opções de saque

Conforme explicado pela Binance, a exchange retomará as operações de maneira gradual. A exchange avisou que vai manter a comunidade informada sobre a normalização das operações.

Enquanto isso, a exchange continua oferecendo opções. Tanto para depósitos quanto para saques, os usuários podem realizar transações através do sistema P2P da Binance.

E ao passo que a integração com a Latam Gateway não acontece, a exchange utilizará um sistema alternativo para processar a compra direta de criptomoedas. Nesse sentido, a Binance continua a oferecer Pix e transferências bancárias por meio de um provedor alternativo.

Outra opção para saques é “vender para cartão” disponível para cartões na bandeira Visa. Em caso de dúvidas, os usuários podem acessar o suporte da Binance nesta página ou via chat oficial.

“A Binance reforça que o Brasil é um mercado extremamente relevante para a empresa e que vai continuar a investir e expandir serviços para os usuários locais, bem como a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema blockchain e cripto no país”, disse a exchange.

Reclamações de usuários

A paralisação dos saques já dura mais de uma semana, embora a Binance tenha estabelecido um prazo máximo de 72 horas. Mesmo com as opções de saques, a normalização não ocorreu nos mesmos moldes de antes.

Dessa forma, muitos usuários não conseguiram sacar seus fundos através dos meios alternativos. A maioria manifestou sua frustração no Twitter, mas também na plataforma Reclame Aqui. Por isso, a maioria das reclamações registradas nos últimos dias diz respeito ao problema com saques.

“Eu tenho cerca de R$ 499 na Binance. Pois estou querendo sacar e percebi que eles estão com saque suspenso a alguns dias. Conforme o lei do consumidor no meu pais, nenhuma empresa pode reter o dinheiro de um consumidor. Isso fere os meus direitos cabe a danos morais então eu quero uma solução imediata para os saques em minha conta!”, reclama um usuário.

Com o novo parceiro, espera-se que a Binance anuncie em breve a normalização dos saques via Pix.

Leia também: Meta, Microsoft, Epic Games e outros se unem para criar o ‘http’ do metaverso

Leia também: Bitcoin pode enfrentar três anos de bear market se preço cair até US$ 10 mil

Leia também: Bitcoin sobe e ETH dispara 7% em 24 horas. BNB, XRP, SOL, MATIC e AXS sobem até 17% 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.