Notícias

Binance publica datas para reabilitação de saques e depósitos em sua plataforma

O hack perpetrado contra a Binance causou um reboliço e levantou algumas questões sobre a blockchain do Bitcoin, tendo em vista os comentários de Changpeng Zhao (CEO da empresa) sobre a recuperação dos fundos perdidos. Em uma publicação da AMB Crypto realizada no dia 12 de maio, citando uma postagem oficial feita no blog da exchange, foram revelados planos para retomada de depósitos e saques.

De acordo com a declaração:

“Nos últimos dias, nós realizamos vistorias em nosso sistema e acrescentamos um grande número de funcionalidades de segurança avançadas, completamente rearquitetadas. Nós compartilharemos mais detalhes sobre estas mudanças em breve.”

Talvez a atualização mais importante da publicação seja a data para o retorno das funções de saque e depósito, previsto para o dia 14 de maio, próxima terça-feira. A exchange declarou que reabilitará os depósitos e saques completamente na data informada. Entretanto, o horário não foi informado, prometendo a companhia de criptoativos que disponibilizará a informação assim que mais testes forem realizados.

Ademais, outra importante menção na atualização de segurança foi o fato de que as negociações de criptoativos serão paralisadas durante a reabilitação de saques e depósitos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Binance foi atacada na última terça-feira, dia 07 de maio. Conforme relatado pelo CriptoFácil na ocasião, os hackers responsáveis pela invasão roubaram 7.000 BTCs (equivalente a US$41 milhões), bem como dados de usuários. Changpeng Zhao foi transparente acerca das medidas adotadas desde o hack, mantendo a comunidade atualizada acerca do ocorrido.

Um usuário do Twitter com o apelido de @kallitechniko comentou:

“Nós ainda temos uma pergunta, só uma: Por que nenhuma autoridade foi contatada? A) Os fundos estão seguros ou B) Foi um hack feito de dentro? Eu acho muito estranho vocês perderem 41 milhões de dólares e nenhuma ligação ser feita para as autoridades. A Binance é descentralizada? Dificilmente.”

Leia também: Empresa identifica movimentação dos Bitcoins roubados em ataque contra a Binance

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.