Binance paralisa saques de Bitcoin, BNB, DOGE e XRP; entenda o motivo

Nesta segunda-feira (19), usuários da Binance relataram problemas para sacar Bitcoin, BNB, DOGE e XRP.

Pouco tempo depois, a exchange anunciou em seu Twitter a paralisação dos saques destas criptomoedas. Além delas, as stablecoins USDT e BUSD também tiveram seus saques paralisados.

Supostamente, o erro foi ocasionado por vários pedidos de saque feitos ao mesmo tempo envolvendo essas criptomoedas. Por sua vez, os pedidos de saque podem estar relacionados com outro projeto.

Binance paralisa saques

Aparentemente, o erro envolveu a rede nativa da exchange, uma vez que o saque de USDT padrão BEP-20 foi paralisado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contudo, o erro não se manteve somente na Binance Smart Chain. O USDT padrão TRC-20, da rede Tron, também teve seu saque paralisado.

Por meio do Twitter, a Binance informou:

“A Binance suspendeu temporariamente os saques de BNB (BEP2), BNB (BEP-20) e USDT (TRC-20). […] BTC, XRP, DOGE, USDT (BEP-20) e BUSD (BEP-20). Isso ocorreu por conta de um acúmulo de pedidos de saque, nossa equipe está trabalhando nisso.”

O erro ocorreu no fim da manhã, segundo relatos de usuários da exchange no Twitter.

Inicialmente, o erro seria corrigido ao meio-dia, horário de Brasília. Entretanto, parece que os saques estão temporariamente paralisados sem horário para retomada.

Usuários da exchange estão reclamando do atraso, afirmando que estão perdendo dinheiro por conta da paralisação.

Culpa de projeto DeFi?

Nos comentários, diversos usuários da rede social fazem menção ao token SAFEMOON. Trata-se de um token de finanças descentralizadas (DeFi) que, nas últimas 24 horas, valorizou 120%.

Os comentários se dividem em pedidos de listagem na Binance e frases do tipo “se vocês tivessem listado o token, não precisaríamos sacar valores da Binance”.

Em termos de volume, mais de R$ 1 bilhão foi movimentado do token SAFEMOON nas últimas 24 horas. A maior parte do volume está concentrado na exchange BitMart.

É possível que as afirmações tenham um fundo de verdade. Em um guia de compra do token, o usuário ChiefEdge recomenda que investidores transfiram suas DOGE da Binance para BitMart para então comprar o SAFEMOON.

De qualquer forma, ainda não se sabe se o investimento em SAFEMOON é sólido ou apenas mais um esquema de pump and dump se aproveitando da alta do mercado de criptomoedas.

Leia também: Além da Coinbase: 5 empresas de criptomoedas que querem abrir capital

Leia também: OKEx integra Lightning Network do Bitcoin para taxas mais baratas

Leia também: BNY Mellon e XP Investimentos anunciam fundo de Bitcoin no Brasil

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.