Categorias Notícias

Binance oferece contas VIP para clientes hackeados

Depois de um post de 07 de agosto sobre potenciais vazamentos de dados de clientes da Binance, a empresa, dona de uma das maiores exchanges do mundo, divulgou uma atualização feita por sua “equipe de segurança e investigações”, na qual informa que fornecerá contas VIP aos clientes afetados.

A Binance observa que, apesar de algumas das fotos coincidirem com contas reais de clientes, outras estão com falta de detalhes importantes ou mostram evidências de manipulação, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

“A evidência mais recente dessa investigação indica que algumas das imagens vazadas se sobrepõem às imagens que foram processadas por um fornecedor terceirizado, que a Binance contratou algumas vezes entre o início de dezembro de 2017 e o final de fevereiro de 2018”, escreveu a equipe. “Durante nossa análise das imagens vazadas, existiam várias imagens photoshopadas ou de outra forma alteradas que não correspondem às imagens coletadas pelo processo de KYC em nosso banco de dados e estão sendo contabilizadas na investigação abrangente. Além disso, todas as imagens processadas pela Binance para fins de identificação de clientes são incorporadas com uma marca d’água digital escondida, que estava ausente de todas as imagens vazadas.”

KYC é como é chamado o procedimento mais elaborado que muitas empresas utilizam para identificação de seus clientes, no qual solicita o envio de fotos de rosto, de documentos e outras informações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Temos medidas robustas para salvaguardar os ativos e informações de nossos clientes, incluindo um sistema de verificação KYC atualizado e a função de verificação facial baseada em IA lançada em 2018, bem como o armazenamento e indexação de dados de KYC com tecnologia de segurança de dados melhorada em 2019”, escreveu a empresa.

A empresa entrou em contato com vítimas em potencial e está oferecendo a elas uma associação VIP vitalícia à exchange. A empresa recomenda que os usuários afetados “enviem novos documentos de identificação em suas respectivas regiões”.

Por enquanto, não existem informações que expressam o verdadeiro tamanho do ataque hacker sofrido pela Binance.

Leia também: Binance anuncia caça ao tesouro com prêmio de US$500 em BNB

Leia também: Binance pretende adicionar suporte para 180 moedas fiduciárias em 2020

Leia também: Binance publica análise aprofundada sobre criptomoeda do Facebook

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.