Categorias Notícias

Binance nomeia novo CEO e fundador CZ admite erros

Após Changpeng Zhao (CZ) firmar um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e sair da Binance, a exchange de criptomoedas anunciou na terça-feira (21) o seu novo CEO: Richard Teng. O novo CEO da Binance ocupou anteriormente o cargo de Chefe Global de Mercados Regionais da Binance.

CZ comentou sua saída da Binance e anunciou a chegada de Teng em sua conta no X (antigo Twitter). Ele pediu desculpas por seus erros e disse que essa é a coisa certa a fazer:

“Hoje deixei o cargo de CEO da Binance. É certo que não foi fácil desapegar-se emocionalmente. Mas sei que é a coisa certa a fazer. Cometi erros e devo assumir a responsabilidade”, escreveu ele. “A Binance não é mais um bebê. É hora de deixá-la andar e correr. Eu sei que a Binance continuará a crescer e se destacar com o banco profundo que possui. Tenho o prazer de anunciar que Richard Teng… foi nomeado hoje o novo CEO da Binance.”

CZ afirmou que Teng é um líder altamente qualificado com mais de três décadas de experiência em serviços financeiros e regulatórios. Dessa forma, ele será capaz de conduzir a empresa em seu próximo período de crescimento, garantindo que a Binance cumpra sua próxima fase de segurança, transparência, conformidade e crescimento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O ex-CEO da Binance disse ainda que, como acionista e ex-CEO da Binance, permanecerá à disposição da equipe para consultas conforme necessário. E, após uma pausa, pretende fazer “alguns investimentos passivos”.

“Estou feliz pois finalmente terei mais tempo para analisar o DeFi. Não consigo me imaginar sendo um CEO dirigindo uma startup novamente. Estou contente em ser um empreendedor único (sortudo).

Mudanças na Binance

Teng também foi ao X falar sobre seu novo cargo. Ele disse que suas prioridades incluem “garantir aos usuários que eles podem permanecer confiantes na solidez financeira e na segurança da empresa, colaborar com os reguladores para manter altos padrões globais que promovam a inovação, ao mesmo tempo que fornecem proteções importantes ao consumidor, e trabalhando com parceiros para impulsionar o crescimento e a adoção da web3.”

Além de sair da Binance, CZ também se declarou culpado de várias acusações criminais nos EUA. Enquanto isso, a exchange concordou em pagar US$ 4,3 bilhões em multas e também se declarou culpada por crimes como lavagem de dinheiro, conspiração para conduzir um negócio de transmissão de dinheiro não licenciado e violações de sanções.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.