Segurança

Binance lança programa de treinamento para agências de aplicação da lei

Após promover treinamentos sobre segurança cibernética, blockchain e criptomoedas para a Interpol e para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a Binance decidiu expandir o seu programa global de capacitações.

De acordo com a empresa, a ação visa atender à crescente demanda das autoridades por especializações deste tipo. Em um comunicado, a Binance anunciou o seu “Programa Global de Treinamento para Autoridades de Aplicação da Lei”.

Conforme informou a exchange, o programa se desenvolveu com a expansão da equipe de investigações no último ano. O intuito é apoiar as autoridades, os promotores e os investigadores públicos na identificação de crimes financeiros e cibernéticos.

Tigran Gambaryan, chefe global de Inteligência e Investigações da Binance, ressaltou esses agentes públicos e privados estão dando cada vez mais atenção às criptomoedas. Ao mesmo tempo, passou a haver uma demanda crescente por treinamentos para apoiar a educação e o combate a crimes com cripto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Para atender a essa demanda, nós reforçamos a nossa equipe para oferecer mais treinamentos e trabalhar lado a lado com reguladores em todo o mundo”, disse ele.

Binance promove treinamento para autoridades

De acordo com o anúncio, estarão à frente do treinamento, líderes da equipe de investigações da Binance. Fazem parte da equipe especialistas em segurança e ex-agentes da lei. Isso inclui, por exemplo, profissionais de renome mundial que ajudaram a derrubar algumas das maiores plataformas criminosas de cripto do mundo, incluindo a Silkroad, uma das operadoras no marketplace da darknet Hydra.

O treinamento dura um dia inteiro e inclui workshops sobre os conceitos de blockchain e criptoativos. Além disso, a equipe apresenta uma visão sobre a evolução do ambiente legal e regulatório global dos ativos digitais.

Já o conteúdo em si aborda as políticas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (AML, na sigla em inglês) da Binance, bem como os métodos de investigação desenvolvidos pela empresa para detectar e prevenir possíveis fraudes.

Segundo Gambaryan, ex-agente especial na Unidade de Crimes Cibernéticos e Investigação Criminal da Receita Federal dos EUA, a prioridade da empresa é proteger os usuários.

“Nós trabalhamos lado a lado com as autoridades legais para rastrear e seguir contas suspeitas e fraudes. Assim, contribuímos para a luta contra o financiamento do terrorismo, de ransomware, tráfico de pessoas, pornografia infantil e crimes financeiros”, disse ele.

A Binance informou ainda que ao longo do último ano conduziu e participou de mais de 30 workshops de combate a crimes cibernéticos e financeiros. Além disso, desde novembro de 2021, a equipe respondeu a mais de 27.000 solicitações de autoridades.

No Brasil, a Binance já fez treinamentos para agentes da Polícia Federal em Brasília e para promotores de justiça do MPRJ. Também já fez apresentações no Congresso Internacional de Direitos Humanos da PF, em Maceió, e a promotores do MP de São Paulo.

Leia também: Análise Bitcoin: BTC próximo de uma reversão?

Leia também: Golpes com MetaMask aumentam após hard forks de Ethereum e Cardano 

Leia também: OpenSea paga recompensa de R$ 1 milhão a hackers éticos por encontrarem vulnerabilidade

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.