Categorias Notícias

Binance lança negociação de opções de Bitcoin em seu aplicativo

A exchange Binance anunciou na segunda-feira, 13 de abril, o lançamento das negociações de opções de Bitcoin em seu aplicativo para smartphones.

De acordo com o anúncio feito em seu blog oficial, a nova oferta está disponível apenas nas versões mais recentes de aplicativos para celular da Binance. As opções da Binance, cujo lançamento foi relatado pelo CriptoFácil no começo de abril, permitem que os traders executem um contrato a qualquer momento antes da data de vencimento.

A Binance disse que seu produto de opções oferece um prazo mais curto em comparação às opções tradicionais, variando de 10 minutos a 1 dia. Também existe apenas um preço de exercício, que é equivalente ao preço do contrato na Binance Futures quando os traders exercem seus direitos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Uma nova potência?

A entrada da Binance no mercado de opções coloca a maior exchange do mundo em concorrência direta com a Deribit, atual líder do mercado de derivativos em criptoativos. Assim, surge a pergunta: a entrada da Binance no mercado mudará o jogo?

Especialistas em mercado compartilharam opiniões contraditórias sobre o assunto. Darius Sit, sócio-gerente da QCP Capital, empresa de trading com sede em Cingapura e com foco em opções de criptoativos, disse que o aumento da concorrência aumentaria apenas os volumes de Deribit. “A natureza dos mercados de câmbio é que a maioria dos fluxos acaba chegando à exchange dominante”, disse ele.

Já Richard Rosenblum, co-fundador da empresa de negociação de criptoativos GSR, disse que há “espaço para mais competidores” no mercado além do Deribit, dada a ampla gama de participantes do mercado global, de investidores de varejo ao institucional.

Leia também: Binance rebate acusações de desvio de R$ 4,5 milhões em criptomoedas

Leia também: Binance anuncia seu primeiro pool de mineração de Bitcoin

Leia também: Brasileiros já podem comprar criptomoedas na Binance com cartão MasterCard

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.