Categorias Notícias

Binance lança campanha para arrecadação de fundos às vítimas do furacão Dorian

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, acaba de lançar uma campanha para arrecadar fundos para ajudar as vítimas da destruição causada pelo furacão Dorian. Nos últimos dias, muitas ilhas do Caribe e agora a costa sudeste dos EUA foram atingidas pelos ventos, deixando centenas de milhares de pessoas necessitando ajuda.

A Binance lançou o arrecadador de fundos através de sua divisão de caridade, a Binance Charity Foundation. A exchange está pedindo que o setor de blockchain e de criptomoedas doe para organizações sem fins lucrativos que trabalham para ajudar as pessoas afetadas.

O furacão Dorian foi um dos mais fortes furacões já registrados e atingiu as Bahamas em 1º de setembro, deixando até 20 pessoas mortas, de acordo com uma reportagem da BBC.

Lia Head-Rigby, gerente de um grupo de socorro, disse o seguinte sobre a destruição que os ventos de 168 km/h causaram nas Ilhas Ábaco:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É uma devastação total. Está dizimado. Apocalíptico.”

A tempestade da categoria dois atingiu os EUA e os estados da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia declararam estado de emergência. Uma postagem no blog da Binance, na qual ela detalha o evento de arrecadação de criptomoedas, ela afirma que evacuações obrigatórias também foram feitas nos Estados Unidos.

Conforme reportado pelo site News BTC, no momento de escrita deste artigo, o angariador de fundos recebeu doações equivalentes a apenas US$125 (0,01 BTC) contribuídos em Bitcoin, Binance Coin e XRP. De acordo com um tuíte da exchange recentemente, estas são as únicas criptomoedas atualmente aceitas no levantamento de fundos:

A postagem do blog da Binance afirma que a Federation of Red Cross and Red Crescent Societies acredita que cerca de 400 mil pessoas precisam de alguma forma de ajuda. No entanto, o custo total dos danos causados pela tempestade ainda está sendo calculado.

A Binance afirma que os recursos arrecadados serão destinados a organizações sem fins lucrativos, ajudando os afetados pelo furacão. Também enfatiza a transparência que o uso de criptomoedas pode trazer para ações de caridade.

“Todas as doações serão mostradas na blockchain e serão contabilizadas.”

Leia também: Blockchain auxilia moradores de Porto Rico contra riscos de furacões

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.