Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a empresa por trás de um protocolo blockchain feito sob medida para a indústria de seguros projetou uma medida descentralizada para cobrir desastres naturais em Porto Rico, país propenso a furacões.
De acordo com um anúncio realizado na última terça-feira, 24 de abril, a Etheric foi abordada por dois desenvolvedores locais de Ethereum para desenvolver uma política que especificamente fornecesse uma cobertura de danos causados por furacões para os moradores da ilha caribenha.
A necessidade da medida surgiu de muitas pequenas empresas e famílias de baixa renda que foram atingidas pelo furacão Maria e, posteriormente, enfrentaram pedidos atrasados e recusas para pagar as apólices das seguradoras tradicionais, de acordo com a startup.
Hospedado em sua plataforma distribuída, a Etheric disse que a nova medida reduzirá custos importantes ao eliminar os intermediários no processo de sinistros, além de proporcionar mais transparência, com todas as transações visíveis para seguradoras e residentes.
Fazendo uso de contratos inteligentes incorporados, a política descentralizada acionaria pagamentos de seguros automatizados com base em parâmetros climáticos predeterminados, disse a equipe.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Comentando sobre o próximo lançamento, o co-fundador Stephan Karpischek disse:
“O seguro de furacão é o primeiro caso de uso que incorpora nossa crença do que o seguro deve significar – ajudar as pessoas a resolver problemas reais e gerenciar riscos em suas comunidades.”
A nova política marca a mais recente exploração da Etheric no uso da tecnologia blockchain para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente dentro do setor de seguros.