Notícias

Binance encerra suporte de NFTs baseados em Bitcoin

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou vai encerrar o suporte para os tokens não fungíveis (NFTs) baseados em Bitcoin em seu marketplace. Esta decisão faz parte de uma iniciativa mais ampla da Binance para simplificar sua oferta de produtos.

A partir de 18 de abril, os usuários não poderão mais negociar Bitcoin NFTs na Binance. A exchange também aconselhou os usuários a retirarem seus NFTs do mercado antes de 18 de maio.

Além disso, a partir de 10 de abril, a Binance não suportará mais airdrops, benefícios ou utilidades vinculados aos Bitcoin NFTs.

O que são os Bitcoin NFTs?

Os Bitcoin NFTs são ativos digitais exclusivos, inscritos em um satoshi, a menor denominação do Bitcoin. Eles foram introduzidos através de um processo chamado inscriptions, que grava dados de conteúdo em transações pequenas baseadas em Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar da recuperação no final do ano passado, vários indicadores, incluindo a quantidade de compradores únicos e o volume de negociação em dólares, caíram para mínimas históricas, de acordo com dados do site non-fungible.com.

Além disso, os Bitcoin NFTs causaram congestionamento na rede em dezembro de 2023, expondo uma vulnerabilidade, de acordo com Luke Dashjr, um desenvolvedor do Bitcoin Core.

Apesar do interesse em declínio nos Bitcoin NFTs, o investimento continua a entrar no setor, com a carteira Bitcoin Ordinals Oyl arrecadando US$3 milhões no mês passado de investidores como Arthur Hayes e o criador do BRC-20, Domo.

Segundo relatório divulgado pela Franklin Templeton, o protocolo Ordinais tem impulsionado inovações na blockchain do Bitcoin. O relatório destaca um aumento significativo no volume de negociação e no valor de mercado dos Ordinais em comparação com NFTs em outras redes.

Com o encerramento do suporte para os Bitcoin NFTs, a Binance segue uma estratégia de simplificação de sua oferta de produtos, enquanto os usuários e o mercado observam como essa mudança pode impactar o cenário dos NFTs e a adoção dos Ordinais.

A notícia marca o fim do serviço menos de um ano após seu lançamento, em maio de 2023.

Compartilhar
Ana Eiterer

Ana Eiterer, é uma Editora e Redatora Sênior na CriptoFácil desde Agosto de 2021. Ela desempenha um papel vital na produção de conteúdo atualizado sobre o universo das criptomoedas. Ela se destacou na pesquisa de mercado, edição de artigos e gestão de equipe, contribuindo para um aumento significativo na qualidade e no alcance do conteúdo publicado. Com formações em Marketing Digital Estratégico, Estratégias em Gerenciamento de Crises, e Ciências Médicas, Ana aplicou sua diversificada base educacional para impulsionar a visibilidade do CriptoFácil, empregando estratégias de conteúdo e SEO eficazes. Sua liderança e habilidades analíticas fortaleceram a posição do portal como referência confiável no setor de criptomoedas.

This website uses cookies.