Categorias Notícias

Binance alega que Litecoin sofreu dusting attack

Uma das maiores exchanges do mundo, a Binance, informou no Twitter na última sexta-feira, 09 de agosto, que a criptomoeda Litecoin (LTC) sofreu um dusting attack.

“Aproximadamente 5 horas atrás, houve um dusting attack de grande escala aos usuários do $ LTC @Litecoin.

Uma das diversas transações:
https://t.co/zgk9gPRNcU?amp=1

Aqui tudo o que você precisa saber e como se proteger
https://t.co/KNVoQLwBUb?amp=1

No tuíte, a Binance ainda anexou um vídeo da Binance Academy em que explica o é que um dusting attack e como se prevenir. A exchange definiu o ataque da seguinte forma:

“Um dusting attack  refere-se a um tipo relativamente novo de atividade maliciosa, em que hackers e golpistas tentam quebrar a privacidade dos usuários de Bitcoin e criptomoedas, enviando pequenas quantidades destas criptomoedas para carteiras pessoais.”

Para explicar como se prevenir, a Binance usou o caso da Samourai Wallet em 2018, em que seus desenvolvedores anunciaram que alguns de seus usuários estavam sob dusting attack. Para proteger seus usuários, a equipe da exchange implementou um alerta em tempo real para rastrear o ataque, bem como um recurso “Não gaste”, que permite que os usuários marquem fundos suspeitos para que eles não sejam incluídos em transações futuras. Além disso, a Binance ainda disse que:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Como os ‘dusting attacks’ dependem de uma análise combinada de vários endereços, se um fundo não for movido, os invasores não conseguirão fazer as conexões necessárias para ‘desanonimizar’ as carteiras. A Samourai Wallet já tem a capacidade de relatar automaticamente transações suspeitas para seus usuários.”

Confira o vídeo completo abaixo:

Leia também: Halving da Litecoin acontece hoje e especialistas esperam queda na mineração e no preço da criptomoeda

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.