Foi divulgado no site Globe News Wire nesta quinta-feira, 25 de julho, que o bilionário Alki David (herdeiro da Coca-Cola), em parceria com o seu consórcio suíço, lançará o Swissx Bank of Cannabis e a SWX Coin, ambos com o intuito de facilitar as transações globais de indústria de cannabis.
O banco suportará a SWX Coin, uma criptomoeda baseada na blockchain do Bitcoin com preço unitário único e está diretamente relacionada ao preço médio global da flor de cânhamo premium (um tipo de planta da maconha).
Além disso, ainda terá o Swissx Global Hemp Exchange, que funcionará como um exchange de criptomoedas, que ainda não anunciou quais criptomoedas estarão na plataforma além da SWX Coin. De acordo com o anúncio, os agricultores serão pagos com SWX Coin, que poderão ser trocados por dinheiro a qualquer momento na exchange.
Alki David ainda reforçou que essa não e a primeira vez que a empresa Swissx trabalha com cannabis, em uma referência à Swissx Genetics, que desenvolveu cepas de cânhamo CBD (um dos princípios ativos da maconha) mais puras, além de estarem trabalhando na clonagem das plantas. David disse:
“Primeiro, mudamos o jogo para produtos CBD, então criamos uma tremenda oportunidade para os agricultores e suas economias regionais no Caribe. Agora usamos o know-how financeiro suíço para criar primeiro banco e criptomoeda inteiramente otimizado para a indústria legal de cannabis.”
Leia também: Califórnia pode legalizar o pagamento de impostos com stablecoins para empresas do setor de cannabis
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora