Economia

Binance abre escritórios em São Paulo e no Rio visando expansão no Brasil

A fim de expandir ainda mais as suas atividades no Brasil, a exchange de criptomoedas Binance, que lidera as operações brasileiras com Bitcoin (BTC), anunciou nesta segunda-feira (3) a abertura de dois escritórios no país, um em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, as novas unidades são mais uma demonstração do compromisso da plataforma com as operações no mercado local.

Binance abre dois escritórios no Brasil

O CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, anunciou os dois escritórios em visita ao país em março deste ano. Desde então, a exchange informou que mais que dobrou o time com foco no mercado brasileiro. Agora, são mais de 150 pessoas dedicadas às operações da Binance no país. A maioria das pessoas tem foco no atendimento e suporte ao usuário do país.

“O anúncio é mais um movimento da Binance no apoio ao desenvolvimento da indústria cripto e blockchain no país e acontece em meio a discussões, na Câmara dos Deputados, do marco legal das criptomoedas”, disse a Binance em nota à imprensa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a empresa ressaltou que atua em total conformidade com o cenário regulatório brasileiro e acredita que a regulação é o único caminho para que a indústria de ativos digitais cresça e alcance o grande público. Dessa forma, cada vez mais pessoas poderão usufruir dos benefícios que as criptos e a blockchain oferecem.

Compra da Sim;paul pela Binance aguarda análise do BC

Ainda em março deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a Binance anunciou o processo de aquisição da plataforma de investimentos brasileira Sim;paul. Trata-se de uma empresa autorizada a operar pelo Banco Central (BC) e pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

Um Memorando de Entendimento para explorar a aquisição da corretora já foi assinado. Agora, o Banco Central do Brasil está analisando a aquisição. Segundo a Binance, a aquisição da plataforma tem o objetivo de desenvolver ainda mais o ecossistema de criptomoedas e blockchain no Brasil.

Fundada em 2020, a empresa com sede em Porto Alegre oferece cerca de 300 fundos de investimentos das principais gestoras do país.

“Em um mercado em rápido desenvolvimento como o Brasil, as criptomoedas podem transformar e facilitar a vida das pessoas. E, como tal, acreditamos que a Binance tem muito a contribuir no desenvolvimento da comunidade e do ecossistema no Brasil”, disse CZ ao anunciar a compra da Sim;paul em março deste ano.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.