Categorias Notícias

Bermudas tornam-se o primeiro país a aceitar pagamentos de impostos com a stablecoin USDC

A empresa global de serviços financeiros Circle anunciou que as Bermudas se tornaram o primeiro governo a aceitar a stablecoin USD Coin (USDC) para pagamento de impostos.

Parte de uma iniciativa governamental mais ampla para adotar stablecoins

De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph nesta quarta-feira, 16 de outubro, esse desenvolvimento faz parte de uma iniciativa mais ampla, na qual o governo das Bermudas apoia “o uso de stablecoins lastreadas em dólares e protocolos e serviços financeiros descentralizados”.

O cofundador e CEO da Circle Jeremy Allaire disse:

“O Premier das Bermudas fez um anúncio mais amplo hoje sobre a adoção de stablecoins como o futuro do sistema financeiro, com foco em inovações em fintech que podem agregar valor não apenas aos bermudenses, mas também globalmente via empresa licenciada sob sua Lei de Negócios de Ativos Digitais.”

Allaire também explicou que a economia das Bermudas já depende de uma moeda lastreada em dólares dos Estados Unidos, o dólar das Bermudas. Por causa disso, ele acredita que “é natural que ambos adotem stablecoins lastreadas em dólares americanos para seus próprios serviços governamentais”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele também afirma que a iniciativa das Bermudas destaca que o mundo está no caminho da aceitação de stablecoins para pagamentos e compras diários.

A Circle também anunciou que a empresa recebeu uma licença “Classe F” sob o Digital Assets Business Act (DABA) de 2018 das Bermudas. A empresa alega que essa licença faz da empresa o primeiro grande serviço de exchange e carteira de criptomoedas a receber essa permissão. Allaire comentou:

“Por meio do DABA, as Bermudas são um dos primeiros países do mundo a criar uma estrutura regulatória abrangente para produtos e serviços baseados em ativos digitais, incluindo o licenciamento de empresas que operam sistemas de pagamento usando stablecoins. Será interessante ver como outros governos responderão à essa inovação fundamental.”

O USDC foi lançado há cerca de um ano pela Circle em parceria com a exchange norte-americana Coinbase, uma das principais do mercado.

Leia também: G7 afirma que “stablecoins globais” são uma ameaça ao sistema financeiro

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.