Categorias Notícias

Bélgica leiloará US$400 mil em criptomoedas ligadas à deep web

A casa de leilões Wilsons Auction House anunciou a realização de um leilão de criptomoedas com cerca de 315 criptoativos, entre eles Bitcoin (BTC), Bitcoin Gold (BTG) e Bitcoin Cash (BCH). Os ativos foram apreendidos pelas autoridades da Bélgica em diversos esquemas ligados a mercados na deep web. O valor total dos criptoativos estão em torno de US$400 mil e o leilão acontecerá no dia 28 de fevereiro.

O leilão será realizado online e os interessados devem realizar um cadastro prévio preenchendo um formulário e enviando os documentos. Além disso, é preciso realizar um depósito de £ 500 (que será reembolsado se o usuário não comprar nenhum item) para obter o “número do comprador” e ser autorizado a participar. Não há, previamente, restrições para estrangeiros (as regras podem ser conferidas aqui) e as formas de pagamento para o lote vão desde transferência bancária até cartão de crédito.

As criptomeodas serão divididas em lotes, com um mínimo de 0,5 BTC em cada lote.

“Os criptoativos, que têm um valor total flutuante de cerca de £ 300 mil, serão divididos em vários lotes, sendo cada lote composto com Bitcoins variando de 0,5 a 4 Bitcoins cada, enquanto o Bitcoin Cash e o Bitcoin Gold conterão um maior número de moedas por lote”, diz o anúncio oficial da casa de leilões do Reino Unido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Visando incentivar investidores a participarem do Leilão, a Wilsons afirma que esta é a melhor forma de comprar criptomoedas.

“Este contrato nos permite expandir ainda mais nossa oferta de criptomoedas e remover os riscos que podem ser associados à negociação com exchanges de moeda virtuais não regulamentadas. Estamos trazendo os criptoativos para todos, acolhendo novos compradores e investidores experientes”, diz Aidan Larkin, chefe de recuperação de ativos da Wilsons.

O governo dos EUA é um grande leiloeiro de Bitcoins e já vendeu cerca de 140 mil BTCs apreendidos em diversos portais na deep web, entre eles o famoso Silk Road. No entanto, a casa de leilões do Reino Unido foi a primeira a leiloar a criptomoeda Monero, que teve 167 unidades vendidas no passado a £ 10 mil.

Leia também: Quer comprar Bitcoin? Que tal participar do leilão do governo norte-americano?

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.