Mercado

Beijing atualiza sua blockchain conectada com a grande rede em DLT

A versão atualizada do blockchain do diretório de dados de Beijing está online, compartilhando bilhões de dados na rede em DLT da China. O diretório de dados de Beijing é a primeira infraestrutura de blockchain do governo de megacidades da China.

De acordo com um informe da administração de Beijing, a versão atualizada é baseada no ChainMaker, o sistema doméstico de blockchain da China. O ChainMaker é capaz de realizar autossuporte desde a arquitetura básica do sistema até seu algoritmo núcleo, garantindo uma circulação ordenada de dados governamentais e sociais.

O ChainMaker é como se fosse um grande big data em blockchain que é abastecido com informações das demais redes em blockchain estaduais e municipais e também tem seus dados consumidos por estas outras redes. Os desenvolvedores do ChainMaker afirmam que a velocidade de resposta de sua consulta de dados atinge um nível de milissegundo.

Blockchain alimenta governo chines

Além disso, a estrutura, a arquitetura técnica e os componentes principais da versão atualizada foram desenvolvidos de forma independente e várias tecnologias de segurança foram adotadas para garantir a segurança do sistema e dos dados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Basicamente, comparando com o mundo cripto, é como se cada blockchain das megacidades fosse uma parachain transmitindo e recebendo informações da blockchain principal, que, no caso é a ChainMaker.

De acordo com o Beijing Big Data Center, o blockchain de diretório de dados é uma parte vital de um plano de ação de big data lançado pela cidade e entrou online pela primeira vez em abril de 2019.

Após três anos de operação, o sistema integra diretórios de dados de mais de 80 departamentos governamentais de Beijing, 16 distritos e mais de dez institutos sociais.

Mais de meio milhão de diretórios de dados e 2,7 mil sistemas de informação são gerenciados em tempo real no blockchain, suportando o compartilhamento de dezenas de bilhões de dados em Beijing.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.