Categorias Notícias

Beam anuncia planos para incorporar Lightning Network à tecnologia Mimblewimble

A criptomoeda com foco em privacidade Beam (BEAM) anunciou que planeja introduzir uma Lightning Network (LN) compatível com a rede Mimblewimble, como mostra o artigo publicado pela equipe da criptomoeda em 12 de fevereiro.

O objetivo principal da Beam na implementação da Lightning Network, que permitiria uma solução de dimensionamento de segunda camada para transferências rápidas de valor off-chain, é aprimorar a altcoin em ambientes comerciais nos quais os pagamentos exigiriam uma confirmação rápida.

Enquanto a organização da Beam afirma que sua capacidade de transação é três vezes mais rápida do que a do Bitcoin (BTC), o documento observa que não está no mesmo nível de outros processadores de pagamento importantes.

Não há cronograma definido para quando a Beam planeja implementar a LN em sua plataforma, de acordo com o jornal. No entanto, em 07 de fevereiro, a Beam publicou um post no Medium afirmando que a Litecoin (LTC) a abordou em busca de uma possível cooperação para implementar a Mimblewimble através de blocos de extensão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em 11 de fevereiro, Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square, falou sobre a possibilidade de implantar uma plataforma Lightning Network para o Bitcoin da Square. Como a Cointelegraph relatou, não houve data para implementação, mas Dorsey fez comentários dizendo que era uma questão de “quando, não se”.

Uma Lightning Network, ou rede relâmpago em tradução literal, adiciona outra camada à uma blockchain e permite que os usuários criem canais de pagamento entre duas partes nessa camada extra. Redes de relâmpagos foram descritas pela primeira vez em um white paper de Joseph Poon e Thaddeus Dryja em 2015. Atualmente, o Ethereum (ETH) também tem sua própria versão de uma rede relâmpago, a Raiden.

Leia também: Beam enfrenta dificuldades técnicas em sua blockchain; Saiba mais sobre o projeto

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.