Mercado

Base, blockchain da Coinbase, supera Arbitrum e Optimism em transações diárias

A competição entre as redes de layer 2 se intensificou com o lançamento da blockchain Base pela Coinbase. A Base abriu sua mainnet para todos os usuários em 9 de agosto.

Desde então, a layer 2 tem atraído um grande volume de usuários e transações diárias médias em sua blockchain. Comparada às principais blockchains layer 2, Arbitrum e Optimism, a Base lidera a competição no número de transações diárias em um período de sete dias.

Dentro de uma semana após o lançamento de sua mainnet, a Base atraiu um grande volume de traders e capital para o ecossistema layer 2. De acordo com dados do DeFi Llama, a blockchain acumulou US$ 164,87 milhões em valor total de ativos bloqueados. Junto com um grande volume de capital em sua rede, os dados apontam quem a Base tem um grande número de transações diárias em sua rede.

Base, blockchain da Coinbase

Quando comparada a Arbitrum e Optimism, dois protocolos layer 2, a Base está aproximadamente no mesmo nível na média móvel de sete dias do número de transações diárias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao comparar as transações por dia nas três blockchains de layer 2, em 13 de agosto, a Base liderou com a contagem mais alta de transações, 573.120, enquanto OP e ARB ficaram em 395.260 e 543.360, respectivamente. Uma preocupação é o crescente número de projetos de golpes na blockchain Base.

“Dada a natureza permissiva e aberta da Base, esperamos ver vários tipos de projetos construídos na rede. Incentivamos os consumidores a pesquisar diligentemente antes de participar de qualquer dApp, na Base ou em qualquer outra rede, assim como fariam na internet aberta”, disse a empresa.

A exchange acredita em capacitar os usuários com informações e ferramentas para evitar perdas incorridas em caso de golpes como os casos Base e SwirlLend.

Portanto, para aumentar a segurança de todo o ecossistema Ethereum, a Coinbase está desenvolvendo o Pessimism, uma ferramenta de monitoramento de código aberto. O Pessimism fornecerá notificações rápidas de anomalias no protocolo e na rede, buscando aumentar a confiança dos usuários nos projetos lançados na blockchain.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.