Categorias Notícias

Bank of America registra patente de carteira de criptomoedas

O banco norte-americano Bank of America registrou uma patente para uma carteira digital com múltiplas camadas de acesso a ativos. A carteira proposta aceitaria senhas diferentes para diferentes quantias de fundos solicitadas, conforme mostra o pedido no site do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

De acordo com o arquivamento, essa tecnologia incluiria uma plataforma de computação com uma interface de carteira digital. A plataforma seria configurada para operar dentro de uma rede peer-to-peer (p2p) para o gerenciamento da blockchain, que poderia ser pública ou privada, conforme escrito no resumo do pedido:

“Em alguns arranjos, uma plataforma de computação configurada para operar dentro de uma ou mais redes peer-to-peer (P2P) descentralizadas pode fornecer uma interface de carteira digital para um dispositivo de computação do usuário. Por meio da interface de carteira digital, um usuário do dispositivo pode particionar divisões digitais em um ou mais compartimentos ou camadas de armazenamento diferenciados.”

De acordo com o crescente número de usuários de criptomoedas e com o intuito de melhorar a infraestrutura das carteiras, o banco decidiu desenvolver a carteira dizendo:

“Com a crescente atenção dedicada às moedas digitais, como Bitcoin e Ethereum, tornou-se vital desenvolver infraestrutura de carteira digital para que os detentores de moedas digitais possam armazenar seus ativos com segurança. No entanto, a infra-estrutura de carteira digital existente é subdesenvolvida e fornece muitos caminhos para falhas e exploração.”

De acordo com o pedido, há atualmente uma série de problemas com a segurança das carteiras para criptomoedas, particularmente no que diz respeito ao gerenciamento de chaves privadas, uma vez que as existentes exigem que os usuários mantenham suas próprias chaves privadas ou permitam que suas chaves privadas sejam mantidas por terceiros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com o usuário controlando suas próprias chaves privadas, os usuários correm o risco de esquecer ou manipula-las incorretamente e acabar perdendo o acesso. Já em acordos nos quais os usuários permitem que terceiros controlem suas chaves privadas, os usuários perdem o controle total sobre as criptomoedas confiando em terceiros tentando garantir alguma segurança. Para talvez resolver esse problema, o Bank of America acredita que seu sistema de carteira multi-camadas seria mais seguro do que os atuais sistemas de carteira disponíveis.

Leia também: Bank of America cita blockchain da Ripple em novo registro de patente

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.