O banco norte-americano Bank of America solicitou uma patente para um sistema de liquidação que citava a Ripple, empresa por trás da blockchain e do token XRP, de acordo com um registro criado no serviço Google Patents.
A patente em questão, cuja aplicação foi publicada em 06 de junho, descreve um sistema que utiliza a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) como uma ferramenta de comunicação interbancária. O sistema proposto permitiria a liquidação em tempo real, com transações sendo comunicadas através de um livro-razão compartilhado e descentralizado, ao qual ambos bancos teriam acesso.
A rede descentralizada pretende verificar a identidade do pagador e do beneficiário e permitir a comunicação entre as instituições. Várias ilustrações incluídas na patente explicitamente citam diretamente a Ripple. O token da Ripple e o recurso de gateway de liquidação proposto não são mencionados na patente.
Como noticiou o CriptoFácil em junho, a Ripple, uma das principais empresas do ecossistema de criptomoedas e blockchain, realizou um investimento milionário na MoneyGram, segunda maior empresa de remessas financeiras do mundo.
Quanto ao Bank of America, esta não é sua primeira patente que possui alguma relação com a tecnologia blockchain. Em dezembro do ano passado, o banco revelou a patente de um sistema de construção de “sistemas bancários controlados por registros de dados” que também tinha como objetivo fornecer maior agilidade nas operações interbancárias.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Bank of America revela nova patente de blockchain para manuseio de dinheiro