Categorias Notícias

Bancos sul-coreanos podem usar blockchain para verificar os IDs de clientes a partir de julho

Um grupo bancário nacional na Coreia do Sul está implantando um sistema de verificação de identidades baseado em blockchain para bancos comerciais domésticos em apenas algumas semanas.

De acordo com um anúncio divulgado na última segunda-feira, 11 de junho, pela Federação Coreana de Bancos (KFB, na sigla em inglês), o novo sistema – apelidado de BankSign – está programado para ser lançado em julho, após uma fase de testes que começou em abril deste ano.

Construído sobre o Nexledger, uma plataforma blockchain privada desenvolvida pela divisão de solução empresarial da Samsung, o BankSign oferecerá aos bancos locais uma opção para substituir o sistema de verificação de identidades existente há décadas na Coreia do Sul, disse o KFB.

Fundada em 1984, a KFB representa bancos comerciais na Coreia do Sul, com membros notáveis, incluindo bancos como Shinhan e Woori, instituições que também vêm explorando remessas transfronteiriças baseadas em blockchain para clientes empresariais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O novo serviço de ID baseado blockchain, que estará disponível para serviços bancários on-line e mobile de acordo com o KFB, marca um dos primeiros esforços dos bancos comerciais na Coreia do Sul para disponibilizar aplicativos de blockchain para consumidores em geral.

De acordo com a agência de notícias local Korea JoongAng Daily, o KFB formou um consórcio de blockchain bancário com instituições financeiras nacionais em novembro de 2017, após o qual a exploração de um sistema de autenticação alternativo já havia começado.

O relatório acrescentou que o teste beta do BankSign começou em abril, após o governo sul-coreano ter levantado seu mandato de que os bancos devem usar preferencialmente o sistema tradicional, permitindo à indústria bancária liberdade para adotar serviços mais simplificados.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.