Categorias Notícias

Banco Plural encerra contas do Grupo Bitcoin Banco

Por meio de um documento encaminhado ao Grupo Bitcoin Banco (GBB), o Banco Plural declarou que encerrará as contas da empresa e, desta forma, as plataformas NegocieCoins e TemBTC já não conseguiram operar em Reais com a instituição nesta terça-feira. No entanto, antes do anúncio do Banco Plural, as plataformas do GBB já vinham sofrendo atrasos e demoras nos saques, levando-as inclusive a definirem novos limites que deixaram os clientes insatisfeitos.

As reclamações nas redes sociais devido ao pequeno volume que poderia ser retirado foram diversas e podem ser vistas no Reclame Aqui. Em nota, o CEO da CLO, empresa controladora do GBB, Claudio Oliveira explicou que as empresas do grupo estavam passando por um upgrade e que novos limites começam a operar a partir de hoje, 21 de maio. A partir de agora, cada usuário poderá sacar até cinco Bitcoins por dia para carteiras externas. Os limites de saque para conta bancária não sofreram alterações e permanecem em R$30 mil por dia para cada usuário.

“Neste fim de semana, fizemos uma reconfiguração completa nas regras de saque. Diminuímos o prazo de 72 horas para 48 horas e criamos um limite baseado na capacidade bancária, no valor e quantidade de saques”, explica Johnny Pablo Santos, presidente do Grupo Bitcoin Banco.

Os saques de Reais podem ser solicitados de segunda a sexta, das 10 às 17 horas. Já os saques de Bitcoins podem ser solicitados durante 24 horas todos os dias. O prazo de processamento dos pedidos de saque de Reais ou criptomoedas é de até 48 horas após a solicitação. O GBB destaca ainda que os limites de saques por usuário podem ser alterados caso as transações nas exchanges atinjam o limite operacional da plataforma.

Em nota, o GBB explicou que na semana passada, um novo sistema de segurança começou a ser implementado nas exchanges do Grupo Bitcoin Banco. Para não retirar as plataformas do ar, os pagamentos de criptomoedas estão sendo realizados manualmente, fato que provocou lentidão no processamento de retirada de criptomoedas. A previsão é que as atividades sejam normalizadas nesta semana. Durante a implementação do sistema de segurança, algumas ordens de saques pendentes foram canceladas. As retiradas que foram canceladas automaticamente terão isenção de taxas ao serem reprocessadas pela equipe financeira do grupo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Contamos com a compreensão de nossos clientes que tiveram saques cancelados. Essas pessoas foram totalmente isentadas de taxas, inclusive de TED”, diz Santos.

 

Veja abaixo a íntegra a carta enviada à NegocieCoins pelo Banco Brasil Plural:

 

Leia também: Usuários relatam lentidão no saque em exchanges do Grupo Bitcoin Banco

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.