Categorias Notícias

Banco JPMorgan emite relatório sobre valor intrínseco do Bitcoin e alerta para “risco de queda”

O banco JPMorgan publicou na última sexta-feira, 10 de janeiro, uma análise indicando que o valor intrínseco do Bitcoin (uma estimativa do valor real) ainda está abaixo do preço atual de mercado (cerca de US$8.105,00 no momento de produção deste texto).

“A lacuna ainda não foi totalmente fechada, sugerindo que ainda há um risco de queda”, disseram os estrategistas do JPMorgan liderados por Nikolaos Panigirtzoglou (MD de Estratégia de Mercado Global).

O preço de mercado do Bitcoin caiu quase 40% em relação ao seu pico, enquanto o valor intrínseco aumentou cerca de 10%, disseram os estrategistas.

Este não foi o primeiro alerta do JPMorgan em relação a diferença entre os dois valores. Em maio do ano passado, durante um forte movimento de alta do Bitcoin, o banco afirmou que a alta havia feito o preço superar o valor intrínseco calculado pela equipe do banco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O banco de investimento calcula o valor intrínseco do Bitcoin tratando-o como uma commodity e analisando o custo marginal de produção, incluindo a energia computacional empregada e o custo da eletricidade, de acordo com o relatório.

A Bloomberg Intelligence, por outro lado, disse recentemente que o preço do Bitcoin deve aumentar este ano. Mike McGlone, estrategista sênior de commodities da empresa, afirmou que o fornecimento fixo de Bitcoin em 21 milhões de moedas e a crescente adoção podem contribuir para a valorização do BTC em 2020.

O JPMorgan também vê “forte antecipação” do lançamento das opções de Bitcoin da CME entre os participantes do mercado. As opções estão programadas para serem lançadas nesta segunda-feira, 13 de janeiro.

“É apenas uma questão de tempo até que as opções comecem a representar grande parte do volume do mercado de criptomoedas”, disse Rich Rosenblum, cofundador da empresa de negociação de criptomoedas GSR.

Leia também: 80 bancos japoneses planejam juntar-se à blockchain do JP Morgan

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.