Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

80 bancos japoneses planejam juntar-se à blockchain do JP Morgan

  • Por Luciano Rocha
  • - 11/12/2019
  • às 20:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
80 bancos japoneses planejam juntar-se à blockchain do JP Morgan

Mais de 80 bancos no Japão demonstraram interesse em aderir à Interbank Information Network (IIN), plataforma de pagamentos em blockchain do JP Morgan.

Daizaburo Sanai, diretor executivo do JP Morgan, disse à Bloomberg em uma entrevista publicada nesta terça-feira, 10 de dezembro, que o número de bancos japoneses interessados é mais alto de qualquer país da rede, que atualmente possui mais de 360 ​​bancos em todo o mundo.

Sanai disse que a IIN pode ajudar os bancos japoneses a combater os riscos com lavagem de dinheiro, pois o seu uso deve tornar a triagem dos recebedores de dinheiro “mais rápida e eficiente”.

Os bancos japoneses estão sob pressão para fortalecer suas medidas de combate a atividade de lavagem de dinheiro desde que a Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI, ou FAFT na sigla em inglês) encontrou deficiências no país em 2014. No mês passado, o GAFI concluiu a inspeção mais recente no Japão e planeja anunciar os resultados no próximo ano.

Um dos bancos que assinou a carta de intenções para ingressar à rede foi o Sumitomo Mitsui Trust Bank de Tóquio. Takashi Endo, funcionário do departamento de operações de tesouraria da Sumitomo, disse que a blockchain poderia ajudar a minimizar os atrasos causados ​​pelas consultas entre os bancos e, por sua vez, ajudar na “rápida colaboração com as autoridades policiais, que é uma maneira eficaz” de combater a lavagem de dinheiro.

O JP Morgan lançou sua rede IIN pela primeira vez em 2017. Ela permite que os bancos membros troquem informações relacionadas a pagamentos internacionais no Quorum, sistema da plataforma blockchain nativa do JP Morgan. Alguns dos bancos mais relevantes ​​da rede atualmente incluem o Deutsche Bank, o Royal Bank do Canadá, o Austrália e o New Zealand Banking Group (ANZ), entre outros.

Leia também: GAFI divulga orientações sobre sistemas de identificação digital

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.