Categorias Notícias

Banco Japonês anuncia que vai pagar benefícios a acionistas usando XRP

A SBI Holdings do Japão, um dos maiores conglomerados financeiros do país, anunciou que deve pagar os benefícios a seus acionistas usando o XRP, criptomoedas da Ripple A medida é inédita no país. O valor será um ‘bônus’ aos acionistas, ou seja, ele não será abatido da rentabilidade em ienes que os acionistas já teriam direito.

“Para esse fim, além dos benefícios para os acionistas implementados durante o período intermediário, forneceremos benefícios para os acionistas no final do ano fiscal atual”, declarou a empresa.

Segundo o comunicado, os acionistas que possuíam pelo menos uma unidade [100 ações] até 31 de março de 2020 são elegíveis para receber esse benefício. De acordo com os dados fornecidos pelo banco, qualquer acionista com mais de 1 ação unitária poderá receber 50 XRP, equivalente a 1.545 ienes [1 XRP = 30,90 ienes]. Os valores serão depositados em um conta na SBI VC Trade, exchange de criptomoedas ligada ao SBI que também ajudará as pessoas que ainda não tem uma conta ou que não sabem operar com criptomoedas a ter acesso ao benefício.

“A SBI propôs o pagamento de 30 XRP aos acionistas em 30 de setembro de 2019, como um benefício intermediário para acionistas com cotas até 31 de março de 2020. Agora, combinado com o benefício de 50 XRP para acionistas no final do ano, o total do benefício anual para os acionistas será de 80 XRP. ”

Fonte: SBI

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O maior banco do Japão, juntamente com o Ripple, tem feito grandes avanços no país e no exterior. Enquanto o Ripple trabalha para expandir a lista de bancos e instituições financeiras que usam seus serviços, o SBI colaborou com os principais bancos do país para criar uma plataforma de serviços financeiros para empresas e indivíduos que usam blockchain.

À luz deste plano, o SBI colaborou com o segundo maior banco do Japão, Sumitomo Mitsui Banking Corporation [SMBC], que vai investir no MoneyTap, um produto da Ripple e SBI Holdings.

Leia também: Conselho para Estabilidade Financeira pede ao G20 urgência na regulação de moedas digitais

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.