Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Conselho para Estabilidade Financeira pede ao G20 urgência na regulação de moedas digitais

  • Por Lorena Amaro
  • - 21/02/2020
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Conselho para Estabilidade Financeira pede ao G20 urgência na regulação de moedas digitais

O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês), enviou uma carta aos Ministros das Finanças e Governadores do Banco Central do G20 pedindo urgência na regulação das moedas digitais. Os líderes do grupo se reúnem neste sábado e domingo, 22 e 23 de fevereiro, em Riad, na Arábia Saudita.

De acordo com o Valor Econômico, o documento, redigido pelo presidente da entidade, Randal K Quarles, destaca que os membros do FSB reconhecem a velocidade da inovação na área de pagamentos digitais, incluindo as moedas digitais.

A instituição, que coordena globalmente a atuação de reguladores nacionais e internacionais, explicou que está decidida a acelerar o ritmo de desenvolvimento das respostas regulatórias e de supervisão necessárias a esses novos instrumentos. O FSB é responsável por estabelecer normas e padrões para o setor financeiro e, futuramente, deve se transformar em uma organização mundial.

Na carta, Quarles explica que o projeto Libra do Facebook, é um dos principais desafios no que diz respeito ao impacto de uma suposta moeda digital global. Diante disto, o presidente do FSB observa que o sistema financeiro global está constantemente enfrentando novos desafios. Isso porque a tecnologia está transformando a natureza do financiamento tradicional através de inovações que podem criar benefícios, mas também riscos potenciais.

Segundo o conselho, houve um aumento significativo da quantidade de ativos financeiros globais no setor não bancário, o que demanda maior entendimento e coordenação entre supervisores e regulamentadores.

“Existem pressões que podem levar à fragmentação do mercado. (…) os setores oficial e privado têm muito a realizar para garantir uma transição tranquila para um mundo pós-Libor’”, destacou a entidade, referindo-se ao instrumento de referência de taxa de juros, que acabará em menos de dois anos.

Leia também: Empresa de análise aponta que preço de petróleo apresentou mais volatilidade do que o Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.