Categorias Notícias

Banco do Brasil anuncia operações no Metaverso

As instituições tradicionais estão se voltando cada vez mais para o metaverso. Agora, chegou a vez do Banco do Brasil (BB) anunciar sua entrada no universo digital.

Em uma publicação recente, a instituição financeira informou que está transportando ações do mundo real para a cidade virtual do “Complexo”.

Este espaço virtual consiste em um servidor de RolePlay criado pela organização de eSports Fluxo e gerenciado pela 3C Gaming.

O objetivo do servidor é oferecer novas possibilidades para os amantes do metaverso. Para isso, o espaço traz novas funcionalidades para o jogo e possibilita que os jogadores tenham uma experiência única. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O banco terá dois edifícios neste metaverso e irá oferecer para os jogadores serviços financeiros e funcionalidades do mundo real.

BB entra no Complexo

O BB adiantou que existirá neste Complexo virtual oferta de fundos de investimento com uma pegada sustentável, algo que vai ao encontro da geração conectada em tendências e soluções inovadoras.

No game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem. Além disso, o banco vai oferecer empregos no metaverso, incluindo abastecedor de caixa eletrônico e motorista de carro forte.

“O ‘Complexo’ conduz o gamer na interação de um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente, em Brasília, e promove um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), acompanhando de perto a exposição “Egito Antigo”. Mas o jogo oferece muito mais,” diz o comunicado.

De acordo com Tadeu Figueiró, gerente executivo do BB, o banco inova ao “inaugurar” seu espaço no jogo. Segundo ele, isso favorece a conexão entre banco e cliente:

“Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais na realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas.”

Como participar do Complexo do BB

Para participar do servidor, o interessado deve acessar o Discord do Complexo, pelo link complexo.gg.

Em seguida, é preciso se cadastrar na aba Whitelist do Discord e aguardar a aprovação. Quando aprovado, o interessado deve baixar e instalar o FiveM, tendo o GTA V já instalado no computador.

Por fim, para acessar o aplicativo, é necessário fazer o login e selecionar o servidor do “Complexo” para jogar.

Leia também: Cidade Cripto: Rio quer ‘facilitar explosão’ das criptomoedas, diz secretário de Desenvolvimento Econômico

Leia também: Ethereum é a criptomoeda mais lucrativa e Cardano está entre os maiores perdedores

Leia também: Governo paralelo de Mianmar declara USDT como moeda oficial para combater regime militar

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.