Economia

Banco de cripto Anchorage Digital demite 20% de sua equipe

Mais um banco envolvido com criptomoedas está em apuros. O criptobanco e plataforma de ativos digitais Anchorage Digital, com sede na Califórnia, Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (14) que vai demitir 75 funcionários. Ou seja, cerca de 20% de sua equipe.

No anúncio, a empresa informou que a decisão “difícil, mas necessária” faz parte de um processo de reestruturação que visa dar conta dos desafios de regulamentação nos EUA. Além disso, é uma forma de lidar com a demanda por determinados criptoativos.

Anchorage Digital demite 75 pessoas

De acordo com o comunicado do banco, mudanças como essas fazem parte da estratégia da empresa de ser uma “instituição financeira duradoura para a economia digital”.

“Essa visão de longo prazo exige que nos ajustemos às mudanças nas condições econômicas, de mercado e regulatórias. Como parte desse compromisso, anunciamos hoje que iniciaremos um realinhamento estratégico para melhor direcionar nossos recursos”, disse o banco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além de ser um custodiante qualificado para ativos digitais, o Anchorage é o único banco de ativos digitais credenciado pelo governo federal dos EUA. A empresa opera sob a supervisão do OCC, órgão independente do país que garante que os bancos nacionais operem de maneira segura e correta. 

Diante da “incerteza regulatória nos EUA” o banco de criptomoedas decidiu fazer “ajustes estratégicos” que incluem uma demissão expressiva de colaboradores.

Maior demanda por produtos e serviços

Ainda segundo o banco, o cenário atual dos ativos digitais combinado com a incerteza regulatória resultou em uma maior demanda por produtos e serviços de ativos digitais seguros e protegidos.

“Na verdade, os ativos de nossos clientes sob custódia estão em alta. No entanto, essas mesmas dinâmicas macroeconômicas, de mercado e regulatórias estão criando obstáculos para nossos negócios e para a indústria de criptomoedas”, disse o banco.

A reestruturação também visa focar nas partes dos negócios que são mais essenciais para os clientes no mercado atual. Além disso, o banco garantiu que os clientes não devem sofrer nenhuma interrupção nos serviços.

Por fim, o Anchorage agradeceu aos colaboradores que estão sendo desligados e disse que fará tudo o que puder para “garantir uma transição tranquila”.

Um porta-voz do Anchorage disse ao Blockworks que nenhum ativo de cliente estava em risco com os recentes fechamentos dos bancos com foco em cripto Silvergate e Signature Bank.

Nos últimos meses, várias empresas de criptomoedas, como Kraken, Coinbase, Crypto.com e Bittrex, demitiram funcionários diante das incertezas regulatórias e da piora do sentimento do mercado após uma série de falências no mercado cripto no ano passado.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.