Categorias Notícias

Banco Central limita operações com Pix e Binance reduz limites noturnos

A exchange de criptomoedas Binance, uma das mais usadas no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (7) alterações nos limites de transferências bancárias por Pix e TED.

A medida foi anunciada após o Banco Central do Brasil reduzir para R$ 1.000 a prestação de serviços de pagamento no período noturno. Ou seja, das 20h às 6h, no horário de Brasília.

De acordo com a autoridade monetária brasileira, o objetivo da limitação é combater fraudes e crimes envolvendo o setor de pagamentos, com destaque para o Pix. As medidas já estão valendo desde o dia 4 de outubro.

Em razão disso, a Binance também informou sobre a redução para de saques e depósitos:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Transferências noturnas, entre às 20h e 6h (Horário de Brasília), por PIX ou TED* serão limitadas a R$1.000 por transferência. Transferências por TED são executadas apenas no próximo dia útil” disse a Binance em um comunicado.

Uso do Pix na Binance sofre mudanças

A exchange observou, no entanto, que é possível aumentar o limite de transferência noturna com o banco no qual o usuário possui conta bancária.

Contudo, esse pedido levará, no mínimo, 24 horas para ser efetivado, conforme as normas do BC.

Além disso, a Binance destacou que as transferências por Pix poderão ser retidas por até 30 minutos durante o dia e até 60 minutos durante a noite, para análise de risco da operação.

“Essas mudanças já estão efetivas e são válidas para clientes com perfil de pessoa física e pessoa jurídica MEI.”

Vale destacar que as limitações impostas pelo BC e, consequentemente, pela corretora só valem para depósitos e saques em Reais.

Assim, negociações com Bitcoin e outras criptomoedas permanecem inalteradas.

Outras mudanças no Pix

No comunicado do dia 24 de setembro, o BC também estabeleceu outras duas mudanças no uso do Pix.

Até o dia 16 de novembro, as instituições deverão ainda implementar dois procedimentos. Primeiramente, deverão adotar “registros diários das ocorrências de fraudes ou de tentativas de fraude na prestação de serviços de pagamento”.

O segundo é a avaliação prévia de clientes que oferecem serviços com máquinas com compensação imediata dos pagamentos.

Leia também: Um mês da Lei Bitcoin: como está a adoção da criptomoeda em El Salvador

Leia também: Analista prevê alta de 730% no preço da Ethereum para os próximos meses

Leia também: CVM lança campanha de prevenção contra golpes financeiros em redes sociais

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.