Mercado

Banco alemão DekaBank oferecerá Bitcoin e criptomoedas para seus clientes

O banco alemão, DekaBank, anunciou uma parceria com a METACO, para oferecer investimento em Bitcoin (BTC) e criptomoedas para seus clientes. O banco tem mais de 1,5 milhão de clientes.

É importante notar que o DekaBank é um dos maiores provedores de títulos na Alemanha, liderando entre os bancos, o mercado de investimento tradicional. No total o banco tem mais de US$ 434 bilhões sob gestão.

O banco está operando há mais de 100 anos e tem mais de 5,2 milhões de contas de títulos. Segundo o comunicado o banco usará a METACO como uma solução de cripto-as-a-service e com a qual ofereça operações de custódia e gestão de ativos digitais para os clientes.

Bitcoin

A notícia chega antes de uma nova lei alemã que deve entrar em vigor na  próxima segunda-feira e que possibilita ao  fundos especiais (Spezialfonds) investir até 20% das participações em Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na Alemanha, os fundos especiais são usados ​​principalmente para investimentos de instituições como empresas de previdência e seguradoras. Sob esta nova legislação, o Dekabank se tornaria apenas uma das cerca de 4.000 empresas alemãs elegíveis para comprar Bitcoin.

“Os ativos digitais são uma parte crítica do futuro, uma maneira radicalmente nova de representar ativos, desde moedas até imóveis. Hoje, damos outro passo importante rumo à construção da base para dar aos nossos investidores institucionais e a milhões de pessoas na Alemanha acesso a esta oportunidade transformadora.”, disse Andreas Sack, executivo da DekaBank.

Além disso o DekaBank também estaria considerando investir parte de seu patrimônio em Bitcoin, assim como fizeram Mercado Livre e Nubank aqui no Brasil.

Quem também anunciou exposição ao mercado de criptoativos foi o banco N26, que afirmou que fornecerá serviços de negociação de criptomoedas a vários países europeus este mês. O N26 pretende oferecer a seus clientes na Alemanha, Suíça, Irlanda, Bélgica e Portugal a capacidade de negociar 200 criptomoedas de forma integrada.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.