Categorias Notícias

Banco alemão afirma que criptomoedas substituirão o dinheiro até 2030

O Deutsche Bank, um dos principais bancos da Alemanha, destacou que criptomoedas, ou “moedas alternativas”, devem substituir o dinheiro fiduciário até 2030, segundo o relatório “Imagine 2030”, assinado pelo estrategista do Deutsche Bank Jim Reid, que estipulou que a maior demanda das pessoas por meios de pagamento desmaterializados e anonimato poderia levar mais indivíduos às moedas digitais.

Segundo ele, o lançamento do Bitcoin ajudou a aumentar a conscientização sobre os desafios que o sistema fiduciário existente encontrou nos últimos anos e mostrou que este sistema precisa adaptar-se aos novos tempos da era digital, contudo, para obter uma aceitação mais ampla, os criptoativos precisam superar três grandes obstáculos, segundo ele.

Entre estes obstáculos estariam, claro, os reguladores, mas também estabilidade no preço, o  permitiria alcance global no mercado de pagamentos e, por fim, o ultimo desafio para “adoção” em massa das criptomoedas seria o estabelecimento de alianças com aplicativos móveis e fornecedores de cartões, para que as criptomoedas possam ser usadas por qualquer cidadão.

Porém, Reid apontou que com a adoção novos desafios surgirão. Entre as principais ameaças ao suposto sistema financeiro baseado em moeda digital, Reid nomeou dependência de eletricidade, ataques cibernéticos e uma guerra digital como desafios.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Quando isso ocorre, a linha entre criptomoedas, instituições financeiras e setores público e privado pode ficar confusa”, finalizou.

Leia também: Bancos da Alemanha divulgam documento em apoio à criação do “Euro digital”

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.