Categorias Notícias

Baleias de Bitcoin estão acumulando criptomoedas DeFi, apontam dados

Os investidores com grandes quantidades de capital em criptomoedas parecem estar estocando ativos financeiros descentralizados (DeFi) enquanto o Bitcoin corrige de sua alta histórica acima de US$ 42 mil.

De acordo com novos dados da empresa de análise de criptomoedas Santiment, o número de baleias que compram Uniswap (UNI), por exemplo, disparou desde o início do mês.

Segundo a empresa, as grandes baleias do mercado estariam convertendo seus lucros obtidos com a alta do Bitcoin em tokens de DeFi. O objetivo com a ação é obter novas rentabilidades.

“O Uniswap acabou de quebrar o recorde de todos os tempos [de domingo] e cruzou os US$ 13 pela primeira vez. Novos endereços de baleias são um motivo claro! Nossos dados de detentores de baleias indicam que endereços com 100.000 ou mais $ UNI inflaram para um novo máximo em 237″, ressaltou a Santiment.

Uniswap

O Uniswap é uma plataforma descentralizada construída na rede Ethereum que alimentou o surgimento de protocolos Automated Market Maker (AMM). Essas soluções permitem aos usuários negociar ativos por meio de tecnologia de contrato inteligente em vez de um intermediário central.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O token de exchange, o UNI, oferece aos seus detentores controle sobre a governança do protocolo. Isso inclui as reservas de tesouraria do token, taxas de protocolo e lista padrão de tokens.

Ao lado da plataforma de empréstimos ponto a ponto Aave, a UNI atingiu o topo dos 20 principais criptoativos por valor de mercado nesta semana.

Além disso, o valor das taxas de rede geradas pelo Uniswap ultrapassou o Bitcoin na segunda-feira (25).

Conforme explicou Santiago Santos, sócio da ParaFi Capital, este é um sinal do que está por vir com DeFi.

“O ótimo flippening DeFi. Hoje, o Uniswap gerou mais taxas de rede do que o Bitcoin. É o primeiro protocolo DeFi, mas não o último. A principal característica aqui é que as taxas no DeFi não beneficiam apenas as mineradoras, mas também os LPs (provedores de liquidez) e detentores de tokens. Monitore isso”, destacou.

Leia também: 6 criptomoedas darão chances de ganho esta semana, segundo trader

Leia também: Fundos de Bitcoin batem recorde de investimentos recebidos em 2021

Leia também: Traders armam esquema de pump em ações de empresas esquecidas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.