Categorias Notícias

Baleias acumularam mais de 450 mil Bitcoins durante a baixa do mercado

Uma nova pesquisa conduzida pela Diar, empresa especializada em análises com criptomoedas, revelou que durante o mercado de baixa de 2018, as baleias, que são endereços com grandes quantidades de Bitcoin armazenados, acumularam mais de 450 mil Bitcoins. Desta forma, segundo a empresa, 25% de todo o Biticoin em circulação está concentrado em endereços com mais de 1.000 BTC.

Ainda segundo a Diar, investidores privados e não-institucionais têm acumulado Bitcoin como ninguém, no entanto, a concentração da riqueza com a criptomoeda tem diminuído.

“Bitcoins mantidos por grandes endereços – a maioria dos quais são exchangess – viram um êxodo de mais de 300 mil BTC desde o início de 2018. No pico, esses endereços detinha 750 mil Bitcoins a mais do que hoje, 21% do total da oferta circulante versus 16 % hoje.”

A análise exclui os endereços controlados pela exchange Coinbase, porque a gigante norte-americana criou várias “carteiras de baleias” quando reorganizou maciçamente seu sistema de armazenamento offline. Se ela tivesse sido incluída, mais de 1,2 milhão de BTC ficariam em endereços possuindo entre 1.000 e 10.000 BTC cada. Em vez disso, cerca de 450.000 BTC entraram nessas contas semi-ativas nos últimos nove meses, com grande acúmulo ocorrendo exatamente no mercado de baixa iniciado em dezembro de 2017.

A Diar também destacou que mais de 50% de todos os BTC nunca foram movimentados. Muitos desses endereços mantêm esses saldos elevados porque raramente gastam seus fundos. Como tal, a tendência atual parece ser acumulação. O Adamant Capital de Tuur Demeester divulgou um relatório no início deste ano que chegou à mesma conclusão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A subida gigantesca do preço do Bitcoin se correlacionou com a atividade das baleias raivosas. | Fonte: Yahoo Finance

Leia também: Baleias controlam grande parte dos tokens do Ethereum

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.